Nuggets confirma que Porter Jr. pode não jogar na próxima temporada

Presidente da franquia admite não saber se calouro terá condições plenas de jogo em 2018-19

Fonte: Presidente da franquia admite não saber se calouro terá condições plenas de jogo em 2018-19

O Denver Nuggets assumiu considerável risco ao selecionar Michael Porter Jr. com a 14ª escolha do draft. E a franquia não esconde que vai ter muita calma para colocar o ala de 19 anos em quadra na NBA. O presidente da equipe, Josh Kroenke, reconheceu que ainda não sabe se o calouro terá condições físicas de atuar na Liga de Verão ou em qualquer jogo da próxima temporada.

O principal prospecto da classe colegial de 2017 quase não entrou em quadra em sua única temporada universitária, por conta de uma lesão nas costas que exigiu séria cirurgia. Já durante o processo pré-draft, o jovem até chegou a desmarcar treinamentos para cuidar de dores na perna e quadril. Kroenke assegura, porém, que a equipe está bem informada sobre a situação do escolhido.

“Nós avaliamos os exames de Michael várias vezes, com os médicos da franquia ao nosso lado sempre. Tínhamos bastante informação em nossas mãos e pensamos o quanto pudemos para tomar uma decisão sólida. Ele vale esse risco e vai voltar ao nível de jogo de antes da lesão nas costas? Sentimos que há boas chances de que sim”, explicou o executivo do time do Colorado.

Publicidade

O fato é que os relatórios médicos de Porter Jr. não pareceram agradar as equipes da NBA. De acordo com Chelsea Howard, do site Sporting News, três times que selecionavam na loteria o draft confidenciaram que os resultados dos exames eram, no mínimo, preocupantes.

Últimas Notícias

Comentários