O astro Nikola Jokic sofreu uma lesão no joelho durante a derrota para o Miami Heat nessa segunda-feira (29) por 147 a 123 e deve desfalcar o Denver Nuggets por cerca de quatro semanas. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o três vezes MVP teve uma hiperextensão no joelho esquerdo, o que era o melhor dos cenários. Afinal, havia o risco de ficar fora por um tempo muito maior.
Nikola Jokic se lesionou no final do segundo quarto. O ala Spencer Jones pisou no pé do sérvio. Então, o joelho do pivô do Nuggets foi para trás. Jokic precisou de ajuda para sair de quadra, enquanto mancava. Como resultado, ele não voltou ao jogo.
“Na hora deu para ver que era algo mais sério”, disse o técnico David Adelman. “Então, sempre que tem a lesão de algum jogador, é difícil. Ainda mais alguém tão especial como ele”.
Em cerca de 19 minutos, o astro fez 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Sem Nikola Jokic, o Nuggets foi presa fácil para o Heat e perdeu a décima na atual campanha da NBA. No segundo tempo de jogo, o time de Miami fez 84 pontos contra 60 de Denver.
Como resultado, Jokic deve ficar fora de cerca de 17 jogos. Ou seja, no limite de partidas para seguir na disputa por prêmios individuais. Aliás, ele vinha liderando a Corrida para o MVP desde o começo da campanha.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
- NBA: Três opções de troca para Trae Young
- Bucks mira troca por jogador do Kings
É provável que o técnico David Adelman escale Jonas Valanciunas no lugar de Nikola Jokic enquanto o sérvio estiver fora. Enquanto isso, Zeke Nnaji e Darun Holmes correm por fora.
A lesão de Nikola Jokic deixa o Nuggets em situação difícil. Além de ser o Oeste, uma conferência mais forte, o time do Colorado está cheio de desfalques importantes. Por enquanto, Denver é o terceiro do Oeste, com 22 vitórias e dez derrotas. Logo atrás estão Houston Rockets e Los Angeles Lakers, com dois triunfos a menos.
Enquanto Aaron Gordon (coxa) e Christian Braun (tornozelo) não jogam desde novembro, Cam Johnson, por outro lado, machucou o joelho direito contra o Dallas Mavericks e pode perder até dois meses de ação. Ou seja, para os próximos jogos, Denver terá apenas Jamal Murray de titular.
Nikola Jokic vinha fazendo uma campanha espetacular. Em 32 embates, ele possui médias de 29.6 pontos, 12.2 rebotes e 11.0 assistências
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

