O Denver Nuggets acertou a renovação do contrato do pivô Timofey Mozgov na manhã desta sexta-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o acordo tem duração de três temporadas e o agente livre restrito receberá US$14 milhões no período. O último ano de vínculo é opção da franquia.
O Nuggets estudava a possibilidade de trocar Mozgov em uma negociação de sign and trade desde a reabertura do mercado, com Sacramento Kings e San Antonio Spurs manifestando interesse na contratação. Na última semana, porém, a equipe avançou as tratativas com o atleta da seleção russa e descartou definitivamente envolvê-lo em uma transação.
Pouquíssimo utilizado na última temporada, o pivô de 27 anos vai ter maior tempo de quadra e deverá assumir o posto de reserva imediato de JaVale McGee. A maior disposição de minutos é resultado direto da saída de Kosta Koufos, titular da equipe comandada por George Karl. O técnico também mudou: o cargo agora é ocupado pelo “novato” Brian Shaw.
Mozgov chegou ao basquete norte-americano em 2010, ao ser contratado como agente livre pelo New York Knicks. Ele já participou de 130 partidas na NBA e, em 12.1 minutos de ação por jogo, ele anota 3.9 pontos e 3.1 rebotes de média.