Steve Nash prepara-se para encarar um novo desafio na carreira, estreando na carreira de técnico no comando de uma das equipes mais badaladas da NBA. E, para ser bem-sucedido, o ex-armador tentou levar outro ídolo recente da liga para essa nova fase no basquete. O ala-pivô Dirk Nowitzki, maior jogador do Dallas Mavericks em todos os tempos, recusou um convite para ser auxiliar de Nash no Brooklyn Nets.
“Primeiramente, eu não sei se conseguiria ser treinador em qualquer lugar a não ser que fosse em Dallas. Isso é o principal, evidentemente. Em segundo lugar, apenas não acho que esse seja o momento. Adoro poder passar mais tempo com a minha família agora e já superei o basquete a ponto de nem pensar mais no jogo. Simplesmente não é a hora”, revelou o craque alemão, em entrevista ao jornal Dallas Morning News.
Nowitzki possui um convite aberto do dono do Mavericks, Mark Cuban, para assumir o cargo que quiser no momento em que julgar estar pronto – um reconhecimento pelos serviços prestados à franquia. Ser técnico de Luka Doncic e Kristaps Porzingis, então, é uma possibilidade para o futuro. Mas, por enquanto, o ídolo de Dallas ficará contente em torcer, de longe, pelo sucesso do seu ex-companheiro de time.
“Ser treinador será divertido para Steve e vai trazer muitos desafios, mas acho que está pronto para isso. Ele sempre foi um líder natural com atitude positiva, mas realista para apontar quando algo não está funcionando. Foi um dos companheiros de time mais ‘pra cima’ que já tive. Acredito que será ótimo nessa função e, com o tempo, aprenderá as coisas típicas do dia-a-dia de um treinador”, apostou o futuro membro do Hall da Fama.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: