Parece garantido que Dirk Nowitzki encerrará sua carreira no Dallas Mavericks, como todos já esperavam. O mistério agora passou a ser quando o maior ídolo da história da franquia vai deixar as quadras. O craque alemão assinou contrato por mais duas temporadas com o time texano, mas não pretende decidir tão cedo se cumprirá o novo vínculo até o fim, em junho de 2018.
“Eu sempre disse que vou analisar minha situação ano a ano. Assinar um acordo de duas temporadas não significa que vá jogar esses dois anos. Verei como meu corpo responde aos próximos meses de jogos e, então, tomarei uma decisão. Mas é óbvio que realmente adoraria atuar até 2018 e ver o que acontece depois”, contou o ala-pivô, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.
Nowitzki receberá US$50 milhões em salários pelas próximas duas temporadas em um contrato de gratidão pelas quase duas décadas de serviços à franquia, que incluíram o único título da história do Mavs. Prevendo que o ídolo pudesse decidir aposentar-se no ano que vem, a direção do time deixou que o segundo ano de vínculo fosse uma opção do jogador, com US$5 milhões garantidos de premiação.