Nowitzki exercerá cláusula de rescisão, mas planeja ficar no Mavs

Ídolo do Mavericks pretende fazer maior pressão por montagem de time vencedor em Dallas

Fonte: Ídolo do Mavericks pretende fazer maior pressão por montagem de time vencedor em Dallas

Está confirmado: Dirk Nowitzki será agente livre novamente em julho. O ala-pivô do Dallas Mavericks confirmou nesta segunda-feira que vai exercer a cláusula de rescisão prévia existente em seu contrato para assinar novo vínculo. O astro abrirá mão de salário de US$8.7 milhões na próxima temporada para testar o mercado, mas, como esperado, sua intenção não é sair do único time que defendeu na NBA.

“Nós tínhamos mais um ano de contrato, mas acho que esse é o momento certo de renegociar. Desde que conquistamos um título aqui, eu sempre disse que pretendo encerrar minha carreira em Dallas. Só sairia se a equipe começasse a reconstruir o elenco ou coisa do tipo. Obviamente, eu não gostaria de terminar minha carreira assim”, afirmou o craque, em entrevista à rádio 1310 The Ticket.

Publicidade

Nowitzki, porém, não dá totais garantias de que renovará contrato e vai continuar no Mavericks. A decisão de rescindir o atual vínculo tem como principal motivação aumentar a flexibilidade financeira da franquia, visando maiores investimentos em reforços nos próximos meses. O ala-pivô assegura estar pronto para pressionar a direção como nunca antes para recolocar o time no topo do Oeste.

“Estamos sendo eliminados na primeira rodada dos playoffs desde que ganhamos o título. Somos o sétimo, oitavo colocado do Oeste. Obviamente, a meta é competir em alto nível na reta final da minha carreira. É preciso que nós juntemos esforços, então, para pensar na agência livre, no draft. Eu espero começar uma reação em cadeia para nos tornar competitivos novamente”, explicou o astro.

Publicidade

Veterano de 18 temporadas na NBA, Nowitzki possui mais de 1.300 partidas com a camisa do Mavericks e tem quase 30.000 pontos marcados na NBA. Entre outros prêmios, ele foi eleito MVP da liga em 2007 e campeão em 2011, quando também acabou escolhido MVP das finais. O ídolo, que completará 38 anos em junho, teve médias de 18.3 pontos e 6.5 rebotes em 75 jogos disputados nesta temporada.

Últimas Notícias

Comentários