O ala-pivô Dirk Nowitzki (foto), do Dallas Mavericks, foi o grande personagem do segundo jogo da final contra o Miami Heat e mostrou porque vem sendo o melhor jogador dos playoffs. O time texano perdia a partida por 15 pontos de diferença a sete minutos do fim (88 a 73), mas venceu por 95 a 93.
Aproveitando os vacilos ofensivos do Heat e o poder de decisão do jogador alemão, o Mavs alcançou uma virada épica em Miami. Ao final da partida, Nowitzki, que marcou os últimos nove pontos do time de Dallas, comentou a histórica reação do Mavs.
“Definitivamente foi uma virada fantástica para nós. Nós nunca desistimos da partida e isso foi demais. Penso que, na NBA, você tem de jogar até o fim, especialmente nas decisões. Você pode estar perdendo por uma diferença de 20 pontos, mas tem de continuar tentando a reação. Você nunca sabe o que vai acontecer em um jogo de NBA. E hoje nós lutamos até o final e fomos recompensados”, disse o alemão.
Mesmo com uma lesão no dedo médio esquerdo, Nowitzki foi o cestinha do Mavs na partida, com 24 pontos. Dallas e Miami voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 5, às 21 horas (horário de Brasília), desta vez na casa do time texano.
Confira a cesta decisiva convertida por Dirk Nowitzki.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=RG6uyviRZsU]