O ala-pivô Dirk Nowitzki tem feito seu papel de protagonista e liderado o Dallas Mavericks na decisão da NBA contra o Miami Heat. Mas o Mavs tem sentido falta do segundo cestinha da equipe, o armador Jason Terry (foto), que decepcionou nos dois jogos da final em que o time texano saiu derrotado.
Terry, que tem a imagem do troféu de campeão da NBA tatuada em seu braço direito, é conhecido por ser decisivo nos últimos períodos das partidas. Porém, nas duas derrotas para o Heat, ele não acertou nenhum dos sete arremessos de quadra que tentou nos últimos quartos.
O recente desempenho de Terry tem incomodado Nowitzki. Segundo o alemão, o armador precisa produzir mais nos finais dos jogos para o Mavs ter a chance de conquistar o título inédito.
“Eles ficam colocando LeBron James para marcar Jet (Jason Terry) nos últimos períodos e ele tem feito um bom trabalho. E Jet não tem sido o jogador decisivo que estamos acostumados a ver. Precisamos que ele contribua mais”, disse Nowitzki.
Vale dizer que a dupla Terry e Nowitzki foi a mais produtiva nos últimos quartos dos jogos da temporada regular da NBA. Apesar da dificuldade enfrentada na série final contra o Heat, o camisa 31 do Mavs mantém a confiança.
“Eles (Miami Heat) estão sabendo como me anular no último quarto. Não conseguiram isso no jogo 2 e nós vencemos. James tem feito uma boa marcação. Vamos ver se ele consegue me defender desse jeito em todos os jogos da série”, afirmou Terry.