Novo time da G League anuncia brasileiro Didi Louzada

Ala do Flamengo passou duas temporadas na liga de desenvolvimento da NBA

G League Didi Louzada Fonte: Reprodução / Instagram

O brasileiro Didi Louzada pode estar de volta à NBA G League. Durante a semana, o Valley Suns, time do Phoenix Suns na liga de desenvolvimento da NBA, realizou um Draft de expansão para preencher a equipe. Ao todo, 14 nomes foram selecionados. Entre eles, o vice-campeão do NBB com o Flamengo. Portanto, após um ano e meio, o brasileiro pode retornar ao basquete dos Estados Unidos.

Didi Louzada jogou na G League pela última vez em janeiro de 2023. Na ocasião, como jogador do Cleveland Charge. Com a equipe de Ohio, registrou médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito partidas. No entanto, a falta de chances na NBA o fizeram voltar ao basquete nacional, para defender o Flamengo.

Na equipe carioca, o brasileiro retomou o status de estrela e se tornou um dos pilares do técnico Gustavo de Conti. Assim, foi importante nos vices da BCLA (Basketball Champions League das Américas) e NBB. Agora, com a oportunidade no Valley Suns, pode encerrar mais uma passagem pelo Brasil e tentar uma nova chance nos EUA.

Publicidade

Vale reforçar, no entanto, que o retorno é uma opção de Didi. Isso porque, de acordo com a NBA, o Valley Suns apenas tem direito sobre seu contrato, caso ele decida retornar à G League.

Atualmente, o ala tem contrato com o clube carioca. Além disso, faz parte do elenco da seleção brasileira que disputara amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico. Ou seja, a decisão de retornar aos EUA é do atleta.

Leia mais!

Passagem na NBA

Se optar pelo contrato com o Suns, Didi pode buscar reescrever sua história nos Estados Unidos. Escolhido pelo New Orleans Pelicans na segunda rodada do Draft de 2019, o brasileiro não recebeu grandes oportunidades. Em três anos, rodou ainda por Portland Trail Blazers e outras duas equipes da G League. Mas, segundo ele, não foi o desempenho que o trabalhou e sim as lesões.

Publicidade

“Em minha cabeça, eu sempre penso que as lesões me prejudicaram. Acho que, se tivesse tido menos lesões, seria diferente. Sofri duas contusões nas costas e, além disso, um problema no joelho que precisou cirurgia. Sempre tento cuidar do corpo para evitar lesões, mas é algo que não temos controle. Infelizmente, o jogador de alto nível corre esse risco”, contou o ala, em 2023, durante longa entrevista ao podcast “Cara dos Sports”.

Outros selecionados

Além de Didi Louzada, o time de expansão do Phoenix Suns na G League também selecionou nomes conhecidos na NBA. Os mais comentados, assim, são Jahlil Okafor e Emmanuel Mudiay, terceiro e sétimo selecionados no Draft da NBA de 2015. Além deles, Denzel Valentine, 14º em 2016, é um jogador de destaque.

Publicidade

Okafor, por exemplo, registrou 247 jogos na NBA. Pelo Philadelphia 76ers teve sua melhor temporada, quando registrou 17.5 pontos, sete rebotes e 1.2 tocos por partida, em seu ano de estreia. Contudo, lesões no joelho o atrapalharam e atrapalharam sua carreira. Por fim, jogou pela última vez em 2020/21, com o Detroit Pistons.

Mudiay, por sua vez, surgiu como um bom armador no Denver Nuggets. Ao todo, foram 302 jogos de experiência na NBA, com passagens ainda por New York Knicks, Utah Jazz e Sacramento Kings e médias de 10.9 pontos e 3.8 assistências. Nas últimas duas temporadas, no entanto, alternou entre G League e a liga profissional de Porto Rico.

Publicidade

Confira os nomes selecionados pelo Valley Suns:

Garrison Brooks (Westchester Knicks)
Chaundee Brown Jr. (South Bay Lakers)
Gary Clark (Salt Lake City Stars)
Matt Lewis (Westchester Knicks)
Didi Louzada (Flamengo)
Theo Maledon (Sioux Falls Skyforce)
Emmanuel Mudiay (Iowa Wolves)
Mychal Mulder (Capital City Go-Go)
Jahlil Okafor (Delaware Blue Coats)
Justin Smith (Delaware Blue Coats)
Denzel Valentine (Raptors 905)
Quinndary Weatherspoon (South Bay Lakers)
Lindell Wigginton (Cleveland Charge)
Trevion Williams (Sioux Falls Skyforce)

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários