Novo técnico do Bobcats elogia elenco e contratação de Al Jefferson

Um novo trabalho parece se iniciar a cada ano no Charlotte Bobcats. Pela segunda temporada consecutiva, a franquia da Carolina do Norte vai abrir o período de treinamentos com um novo técnico: Mike Dunlap foi demitido e chegou Steve Clifford. O ex-assistente de Stan Van Gundy será o sexto treinador do time em nove anos […]

Fonte:

Um novo trabalho parece se iniciar a cada ano no Charlotte Bobcats. Pela segunda temporada consecutiva, a franquia da Carolina do Norte vai abrir o período de treinamentos com um novo técnico: Mike Dunlap foi demitido e chegou Steve Clifford. O ex-assistente de Stan Van Gundy será o sexto treinador do time em nove anos de história. Contratado em maio, ele ainda está conhecendo o time que terá em mãos, mas dois pontos positivos já saltam aos seus olhos.

“Nós temos um pontuador de elite no garrafão com Al [Jefferson], algo que muitas equipes não possuem. De imediato, ele é o nosso melhor jogador ofensivo: atrai marcadores e pode criar bons arremessos outros atletas. Além disso, temos um elenco com várias opções. Essas são duas qualidades que me chamam a atenção”, indicou o técnico, que comandará seu primeiro time na NBA.

Clifford terá muito trabalho a fazer a partir de 1º de outubro, quando se inicia a pré-temporada do Bobcats. A franquia terminou a temporada passada com apenas 21 vitórias em 82 partidas, segunda pior campanha da liga. Além disso, foi o único time a finalizar a campanha entre os cinco piores nos índices de eficiência defensiva e ofensiva. Para colocar o elenco na trilha dos triunfos, ele visa alguns aspectos específicos para melhora.

Publicidade

“Defesa de transição é algo inegociável comigo, pois não exige talento. Só requer de esforço e organização de todos. É simples e temos que ter orgulho de fazê-lo. Nós precisamos também espaçar mais as defesas adversárias, para criar melhores arremessos de três pontos e acertá-los em maior porcentagem. E existe a questão dos rebotes também. Nós podemos evoluir no ataque e na defesa, mas, se não pegarmos os rebotes, isso pode não significar muita coisa”, explicou.

E, mesmo ainda sem conhecer tão bem os novos comandados, Clifford já está bem decidido sobre seus titulares. Apenas uma dúvida se mantém sobre o quinteto que pretende escalar durante a temporada. “Eu vou iniciar com Kemba Walker, Gerald Henderson, Michael Kidd-Gilchrist, Al Jefferson e, como ala-pivô, quem se encaixar melhor com eles”, revelou, deixando uma disputa aberta para se acompanhar no próximo mês.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários