Novo GM do Warriors foi alvo de pancadaria contra o Bucks

Mike Dunleavy, em seus tempos de jogador, era considerado violento

GM Warriors alvo Bucks Fonte: Gary Dineen / AFP

Mike Dunleavy, o novo GM do Golden State Warriors, teve um episódio marcante na sua carreira de jogador quando foi alvo de uma pancadaria contra o Milwaukee Bucks. A equipe californiana, que está passando por mudanças em seu gerenciamento, selecionou o próprio Dunleavy em 2002. Mas após alguns anos, ele deixou o time e começou a rodar pela NBA.

Ótimo arremessador, Dunleavy foi para o Indiana Pacers em 2007, onde se tornou um dos principais cestinhas. No entanto, ele teve algumas lesões que o tiraram de toda a campanha de 2009. Então, após reforçar a parte física, ele se tornou ainda mais uma grande opção defensiva.

Mas depois de uma passagem sem brilho algum pelo Milwaukee Bucks, ele fechou com o Chicago Bulls, em 2013. Talvez, por algum problema interno, Dunleavy começou a “caçar” jogadores do Bucks.

Publicidade

Nos playoffs de 2015, o atual GM do Warriors fez algumas faltas violentas, especialmente contra Michael Carter-Williams, jovem estrela do Bucks e virou alvo. Mas não por acaso. E não foi de qualquer um. Um garoto chamado Giannis Antetokounmpo, aos 20 anos e em sua segunda temporada na NBA, o derrubou como se fosse um jogador de futebol americano.

A série entre Bucks e Bulls estava equilibrada, enquanto Chicago liderava por 3 a 2. O sexto jogo acontecia em Milwaukee, com a chance de empatar e forçar a sétima partida. Mas não foi bem assim.

Leia mais

Ex-GM do Warriors, Bob Myers deve ser comentarista na ESPN
Bob Myers não é mais presidente do Warriors
Jornalista da ESPN tenta “recrutar” Giannis Antetokounmpo para o Knicks

Publicidade

O alvo

O jogo seis foi um desastre para Milwaukee, que cometeu diversos erros no primeiro tempo diante de um experiente Bulls. Só que a frustração dos jogadores do Bucks só crescia, mas Dunleavy, mesmo com sua equipe na frente, começou a bater. Primeiro, em Carter-Williams, com um soco no rosto. Depois, em Antetokounmpo. Enquanto o armador não revidou (naquele momento), o mesmo não aconteceu com o grego.

Dunleavy recebeu o passe para um arremesso e, então, o camisa 34 o derrubou e foi expulso. O placar pouco importava, pois seria impossível Milwaukee virar. Depois, Carter-Williams o empurrou e o ala de Chicago foi parar na primeira fila.

Publicidade

Por fim, o Bulls continuou atropelando o oponente e garantiu a vitória. Aliás, um atropelo por 54 pontos de diferença, a quarta maior margem da história da NBA. Assim, Chicago se classificava às semifinais de Conferência para encarar o Cleveland Cavaliers.

Mike Dunleavy ficou no Bulls até 2016, quando saiu em troca para o próprio Cavs. Posteriormente, ele encerrou a carreira após ser dispensado pelo Atlanta Hawks, aos 36 anos.

Publicidade

Novo GM do Warriors

Após a saída do gerente geral de longa data, Bob Myers, a equipe anunciou a promoção de Mike Dunleavy, ex-jogador da franquia e vice-presidente executivo de operações de basquete, para o cargo de gerente geral. A decisão demonstra a confiança da franquia em Dunleavy, que agora terá a responsabilidade de liderar os Warriors em uma nova era. Enquanto isso, Kirk Lacob, filho do proprietário Joe Lacob, também assume um papel mais proeminente nas tomadas de decisão da equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários