Neil Olshey mostrou discurso afiado na primeira entrevista como gerente-geral do Portland Trail Blazers. O executivo fez elogios à situação da franquia, que tem espaço considerável na folha salarial e duas escolhas de loteria no próximo draft, e acredita que investir tais recursos com sabedoria será o bastante para montar um elenco jovem e vitorioso. Ênfase no jovem, porque o dirigente não planeja adicionar veteranos ao grupo.
“Quero deixar claro que não estamos em busca de ‘soluções temporárias’. Nós não queremos jogadores de mais idade que possam nos colocar na oitava posição do Oeste e, em um ano, estarmos de volta à mesma situação de agora, tentando descobrir o que fazer”, declarou Olshey, praticamente descartando nomes como Steve Nash e Jason Kidd da lista de reforços de Portland.
O Blazers também está na busca por um técnico e, a princípio, o executivo confirma que o interino Kaleb Canales é o favorito ao cargo. “Ele lidera a lista neste momento. E, no fim das contas, eu não vejo ninguém trazendo tanto ao time quanto Kaleb. No entanto, vamos seguir com o processo de seleção e ver o que acontece”, revelou.
Além disso, Olshey também falou rapidamente sobre os planos de permanência do agente livre restrito Nicolas Batum na franquia. O gerente não só pretende cobrir quaisquer propostas que cheguem ao atleta, mas também crê que a dupla que forma com o ala-pivô LaMarcus Aldridge será o ponto central do futuro da equipe.