Novo contrato de George pode forçar saída de outros atletas do Pacers

O Indiana Pacers entra na temporada 2013-14 como um dos francos favoritos ao título da NBA. Isso não é segredo para ninguém, principalmente quando o elenco foi reforçado, perdeu poucos jogadores, e de quebra, teve a manutenção do ala Danny Granger, que lesionado, pouco atuou no último ano.  Nesta semana, porém, o time assinou um […]

Fonte:

O Indiana Pacers entra na temporada 2013-14 como um dos francos favoritos ao título da NBA. Isso não é segredo para ninguém, principalmente quando o elenco foi reforçado, perdeu poucos jogadores, e de quebra, teve a manutenção do ala Danny Granger, que lesionado, pouco atuou no último ano. 

Nesta semana, porém, o time assinou um novo contrato com o ala-armador Paul George, eleito o jogador que mais evoluiu em 2012-13, o que acabará deixando o time em uma condição complicada para os anos seguintes. O atleta ficará no Pacers até 2019 e receberá US$90 milhões (máximo valor permitido pela regras da liga) a partir de julho de 2014.

Apesar de a notícia parecer boa, seu contrato vai pesar muito no teto salarial da equipe. Lance Stephenson e Granger, que estarão no último ano de contrato, podem deixar o time após o ano que vem. O Pacers já comprometeu cerca de US$64 milhões com nove jogadores. Para reassinar com Stephenson, que está em seu último ano de acordo, os valores chegarão próximos do máximo. Granger já está praticamente descartado.

Publicidade

O Pacers foi o terceiro colocado da conferência Leste em 2012-13 na fase regular. Nos playoffs, acabou sendo eliminado pelo Miami Heat na final de conferência em sete jogos.

Últimas Notícias

Comentários