Alguns novatos brilharam na estreia na NBA. A classe de 2022 era elogiada especialmente pelo talento no topo. No caso, Paolo Banchero, Chet Holmgren, Jabari Smith e Jaden Ivey. Aliás, os quatro são candidatos a estrelas na liga. Contudo, outros prospectos deverão ter ao menos uma carreira sólida na liga. Ou seja, sem clichê, mas essa safra pode ser tão boa quanto a de 2021.
A abertura da temporada, portanto, nos brindou com grandes atuações de calouros. No entanto, um dos novatos que promete causar impacto logo de cara ainda não estreou. Quarta escolha do último recrutamento, Keegan Murray ficou de fora do duelo do Sacramento Kings contra o Portland Trail Blazers. O ala-pivô entrou no protocolo de saúde e segurança da liga, mas a doença que o afetou não foi especificada. Considerado um dos calouros “mais prontos”, Murray chamou a atenção na Summer League e na pré-temporada.
Além disso, um dos principais prospectos da classe está fora da temporada. Afinal, Holmgren sofreu uma grave lesão em um jogo amador, durante a offseason. Assim, a promessa do Oklahoma City Thunder vai estrear na liga apenas em 2023/24.
Portanto, sem mais delongas, confira quais foram os novatos que brilharam na estreia na NBA.