Escolha de segunda rodada do draft de 2016, o pivô chinês Zhou Qi, está ganhando elogios da comissão técnica do Houston Rockets, especialmente do treinador Mike D’Antoni. Aos 21 anos, Zhou deverá ter espaço para atuar na pré-temporada.
“Ele terá uma chance. Ele terá uma chance realmente verdadeira”, afirmou o técnico Mike D’Antoni. “Ele possui 2,18 metros, arremessa bem de longa distância, ocupa bem os espaços em quadra, sabe como jogar. Apenas precisa fazer trabalhos de força, coisas que virão de forma natural. Estou ansioso para trabalhar com ele. Provavelmente, não se destacará neste ano, mas todos seguem dizendo que ele poderá ter um futuro muito bom”, concluiu o treinador.
Com Clint Capela e o brasileiro Nenê no elenco texano, o atleta dificilmente terá tempo de quadra na fase regular, exceto em noites em que os principais jogadores da posição não estiverem disponíveis. Revelado pelo Xinjiang Flying Tigers, o chinês destacou-se nas últimas três temporadas, onde construiu uma identidade de jogador completo, atuando muito bem nas duas extremidades da quadra.