[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vQg2Yt0nHMY]
O Golden State Warriors vai apostar em um comentarista de televisão sem experiência prévia para comandar a equipe pela segunda vez seguida. A franquia anunciou a contratação do ex-armador Steve Kerr como seu novo técnico na noite desta quarta-feira. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, o acordo entre as partes tem duração de cinco temporadas e pagará US$25 milhões em salários.
Analista da TNT, Kerr chega ao Warriors para substituir Mark Jackson no comando do time. Jackson havia sido contratado em 2011, quando também exercia a função de comentarista televisivo e nunca tinha sequer feito parte de uma comissão técnica. Ele acabou demitido na última semana, depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs e vários problemas de relacionamento nos bastidores da organização.
O ex-armador também era pretendido para ser treinador do New York Knicks e chegou a estar em negociações avançadas com a franquia nos últimos dias. No entanto, rumores dão conta que as conversas chegaram a um impasse por discordâncias nas bases contratuais (salário e duração). Na noite de quarta, ele ligou para o presidente de operações nova-iorquino e amigo, Phil Jackson, para informar do acerto com o Warriors.
“Eu senti que esta era a escolha certa em vários níveis. Falei com Phil que precisava aproveitar essa outra oportunidade e ele me deu sua bênção. Ele disse para eu ir atrás do que acreditava e fazer o que meu coração estava mandando”, contou Kerr, em conversa com Aldridge na noite de quarta. O acerto com a equipe da Califórnia permitirá que ele esteja muito mais próximo da família, que mora em San Diego.
O Warriors ainda não marcou uma data para a apresentação oficial do novo treinador porque aguarda a assinatura do contrato. Ainda não há informações sobre como ou se o acordo vai impedir que o ex-atleta comente o restante dos playoffs para a TNT.
Kerr, de 48 anos, disputou 15 temporadas na NBA e conquistou cinco campeonatos – três com o Bulls de Phil Jackson (1996-98) e dois com o San Antonio Spurs de Gregg Popovich (1999 e 2003). Ele encerrou a carreira com aproveitamento de 45.4% nos arremessos de três pontos, um recorde que vigora até hoje na liga. Embora não tenha experiência como técnico, o ex-armador chegou a ser gerente geral do Phoenix Suns por três anos (2007-10).
[polldaddy poll=8050145]