Novato, Paolo Banchero iguala feito de 28 anos na NBA

Ala-pivô do Magic é o primeiro calouro a anotar 20 pontos nos quatro jogos iniciais desde Grant Hill

paolo banchero nba novato Fonte: Gary Bassing / AFP

O Orlando Magic ainda não venceu na temporada, mas tem algo a comemorar nas atuações do seu badalado calouro. Paolo Banchero tornou-se o primeiro novato em quase três décadas a marcar 20 pontos nos seus quatro jogos iniciais na NBA. Só seis outros jogadores na história da liga conseguiram tal feito e, além disso, o último a alcançá-lo foi Grant Hill (1994).

“Eu estou muito satisfeito com os primeiros jogos de Paolo, certamente. É claro que há muito espaço para crescimento, pois tem muito a aprender. No entanto, a parte boa é que ele está disposto a aprender e tem estudado para entender as diferentes situações do jogo. Seu potencial é muito alto, sem dúvidas”, elogiou o treinador Jamahl Mosley, após a derrota para o New York Knicks.

Publicidade

Além dos dois citados anteriormente, os outros jogadores a conseguirem a façanha foram: Wilt Chamberlain, Oscar Robertson, Elvin Hayes, John Drew e Dominique Wilkins. Quatro desses cinco atletas, aliás, são integrantes do Hall da Fama. O ala-pivô do Magic, no entanto, é o único a ter feito isso antes dos 20 anos de idade. E isso porque o próprio jovem admite ainda estar ajustando-se à NBA.

“Eu ainda estou adaptando-me às viagens, em primeiro lugar. Disputar tantos jogos em um curto espaço de tempo, além disso, não é simples. Você precisa descansar e manter-se hidratado, por exemplo. É uma rotina bastante diferente da NCAA. Essa, então, tem sido a parte mais difícil da transição para cá”, explicou o jogador de 19 anos, que marcou 21 pontos contra o Knicks.

Publicidade

Leia mais

E as vitórias?

Paolo Banchero pode ter impressionado até agora na NBA, mas há uma coisa que o novato ainda não conseguiu: vencer. O Magic perdeu os quatro jogos realizados na temporada e, assim, está na lanterna no Leste. É o único time da conferência ainda sem vitórias. Ele está ansioso pelo primeiro triunfo, mas, ao mesmo tempo, já percebeu que ganhar não é fácil nessa liga.

“Ser um time vitorioso é um processo, antes de tudo. Nós temos 78 partidas ainda a jogar, então precisamos entrar em quadra com maior senso de foco e urgência. Vamos atuar novamente na quarta e queremos vencer, mas temos que entender que não será fácil. Nenhuma equipe vai nos entregar uma vitória, então o nosso trabalho é conquistá-la”, sentenciou o atleta de origem italiana.

Publicidade

Mosley sabe, melhor do que o estreante, como vencer é uma tarefa complicada na NBA. No entanto, já notou uma coisa: Banchero vai ter um provável papel crucial nesses triunfos. “A capacidade que Paolo possui de atacar, usar o corpo e chegar à cesta tem sido muito valiosa. Ele cria problemas de matchup para outras equipes, em síntese. E, acima de tudo, está pronto para tentar cada arremesso”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários