https://www.youtube.com/watch?v=vRPFMcGG5Uc
Após a classe de novatos da temporada 2014-15 sofrer com diversas lesões, a lista de jogadores selecionados no último draft ganhou sua primeira baixa para o início da temporada: Kevon Looney.
Selecionado na última posição da primeira rodada do recrutamento pelo Golden State Warriors, o ala-pivô de 19 anos operou o quadril direito na última quinta-feira (20) e ficará afastado das quadras entre quatro e seis meses. A lesão era de conhecimento de Looney e dos atuais campeões, uma vez que a mesma foi o grande motivo da queda do jogador no recrutamento.
Mesmo com a lesão, Looney participou normalmente da liga de verão em Las Vegas, atingindo médias de 9.3 pontos e 7.2 rebotes em quase 20 minutos de quadra. Bob Myers, gerente geral do Warriors, explicou a situação de Looney e a escolha pela operação.
“Kevon tem uma carreira inteira pela frente, e sentimos que é melhor lidar com o problema agora. Ele terá total suporte durante a reabilitação e estamos confiantes que ele voltará 100%”.
Com 2,06 metros de altura, Looney é visto como um ala-pivô que pode atuar na posição 5 em formações mais baixas, assim como Draymond Green. Em sua única temporada pela Universidade da Califórnia, Looney teve aproveitamento de 41% nos arremessos para três pontos.
Sem o jogador, a rotação do técnico Steve Kerr nas posições de pivô e ala-pivô contará com Green, Andrew Bogut, Festus Ezeli, Jason Thompson e Marreese Speights.