Novato do Spurs, Stephon Castle revela seu jogador favorito da NBA

Quarto selecionado do draft desse ano admite inspiração em versatilidade de campeão da NBA

stephon castle novato spurs Fonte: Reprodução / Instagram

Stephon Castle mal chegou à NBA, mas já gera altas expectativas com novo novato do San Antonio Spurs. Os torcedores da equipe “abraçaram” armador desde as primeiras especulações de que seria um dos favoritos da franquia no draft. Por isso, celebraram quando foi confirmado como a quarta escolha geral. Mas o que esperar dele agora? O jovem revelou que Jayson Tatum é o seu exemplo para trilhar carreira na liga.

“Jayson é o meu jogador favorito e, por isso, fiquei muito feliz por ter sido campeão da liga. Gosto dele porque sinto que faz tantas coisas diferentes dentro de quadra por seu time. Você pode colocá-lo em qualquer posição ou função. Pode ser, ao mesmo tempo, ala-pivô ou armador da equipe. Converte arremessos, cria para os companheiros. É incrível”, elogiou o calouro, em entrevista à rádio Sirius XM.

Tatum, de fato, desembarcou na NBA como um pontuador. Mas o seu jogo expandiu de forma sensível nos últimos anos, como ficou evidente nos playoffs. Ele tornou-se só o quinto atleta a liderar o seu time em pontos, rebotes e assistências nos playoffs até o título. Castle acredita que, apesar das críticas de parte dos fãs, a atuação do ala nas finais pelo Boston Celtics foi ilustrativa sobre a sua excelência.

Publicidade

“Nas finais, por exemplo, Jayson provou como o seu jogo é versátil com a quantidade de assistências que distribuiu. Ele sempre está melhorando porque o seu jogo ganha novas camadas e se torna mais completo. Eu simplesmente gosto de jogadores com tamanha versatilidade. É um atleta que, no fim das contas, reflete o que quero ser nessa liga”, resumiu o campeão do Torneio da NCAA por Connecticut.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Encaixe perfeito

Versatilidade é uma característica cara e importante para um dos novos jovens talentos da NBA. Isso é o que Stephon Castle mais quer mostrar, na verdade, como novato no Spurs agora. Já pudemos ver isso, aliás, durante a sua única temporada no basquete universitário. O jogador se destacou no colegial como um armador, mas virou um especialista defensivo na Universidade de Connecticut.

Publicidade

“Eu sinto que sou um encaixe perfeito em San Antonio por causa da minha versatilidade como jogador. Tenho uma habilidade natural para criar jogadas, tanto os meus próprios arremessos, quanto para os companheiros. Mas sou bem mais do que isso também. Eu estou pronto, aliás, para tentar fazer o que for possível para ajudar a equipe a vencer”, cravou o jovem talento.

O gerente-geral Brian Wright também aposta nisso. Afinal, Castle está longe de ser uma novidade para os texanos: a seleção foi produto de anos de trabalho. “Stephon era um prospecto colegial de elite, então ficamos atentos. Nós fizemos tudo o que era possível para conhecê-lo. Visitamos treinos e jogos, além de pesquisar as suas raízes. Sempre estivemos de olho nele, em síntese”, garantiu o dirigente.

Publicidade

Dupla dos sonhos

Nos bastidores, não era segredo para ninguém que Castle queria ser jogador do Spurs. Especulou-se que ele tinha preferência de ser selecionado por um time sem armador consolidado, pois quer atuar na posição como profissional. Mas, em San Antonio, vai encontrar mais do que espaço na rotação e amplo tempo de quadra. Tem um “alvo” dos sonhos para passar a bola no fenômeno Victor Wembanyama.

“Jogar com Victor, certamente, é algo que povoa a minha mente. Mas, para ser sincero, realmente não parece verdade ainda. Saber que ele vai ser o meu companheiro de time me deixa animado sobre o que o futuro reserva. Estou bem empolgado. Isso só vai ser real mesmo para mim, no entanto, quando nós estivermos em quadra juntos”, concluiu o jogador de 19 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários