O novato Devin Carter não vai disputar o início da próxima temporada do Sacramento Kings. O time anunciou que o jovem foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo por causa de uma lesão labral. A expectativa é que fique afastado por mínimo de seis meses. Ele não só vai perder a Liga de Verão, mas também já é desfalque para os primeiros jogos da campanha 2024-25.
A franquia, a princípio, selecionou o jogador de 22 anos com a 13a escolha do último draft sabendo desse problema. O prospecto agravou um incômodo no ombro que ele sofreu ainda na temporada universitária em um treino pré-recrutamento. O gerente-geral Monte McNair até respondeu uma pergunta sobre o tema na entrevista coletiva depois da primeira rodada.
Na época, no entanto, não se especulava que Carter precisaria fazer uma cirurgia de longa recuperação. “As nossas opções ainda estão em análise sobre o tratamento da lesão. Mas o que importa é que, em longo prazo, nós estamos bem positivos sobre a situação de Devin”, resumiu o dirigente.
O labrum é uma estrutura de cartilagem que integra o sistema de articulação do ombro. Ele ajuda a auxiliar a estabilidade e movimentação na região, em síntese. Por isso, um problema no local traz uma sensação de falta de estabilidade e dores. Há, além disso, relatos de fraqueza e inflamação. Um dos jogadores famosos que tiveram uma lesão labral cirúrgica foi Kobe Bryant.
Leia mais sobre o Sacramento Kings
- Após troca de DeRozan, Kings segue interessado em Kyle Kuzma
- Kings “vetou” troca para o Kings antes de chegar ao Pacers
- Malik Monk acerta extensão de contrato com o Kings
Em casa
Devin Carter representa um momento diferente para um novato no Kings. Afinal, houve um tempo em que os prospectos “fugiam” de serem selecionados por Sacramento. Mas, depois de quase duas décadas fora dos playoffs, a franquia californiana voltou a ser um destino atrativo. O jovem ala-armador, por exemplo, mostrou muita animação em sua apresentação pelo novo time.
“Eu estou bem empolgado de estar em Sacramento. Vocês conseguiram um jogador um pouco mais velho da classe, mas vencedor e disposto a treinar. Sou alguém que deseja entrar em quadra e fazer o que for necessário para vencer. Me esforço em cada treino, faço o ‘trabalho sujo’. Estou preparado, sobretudo, para trabalhar assim que possível”, garantiu o atleta.
O tempo de quadra de Carter no Kings, a princípio, é uma questão complicada. Ele não vai participar da pré-temporada da equipe, enquanto DeMar DeRozan foi adquirido em seguida. Mas o ambiente que encontra na franquia é incrível. “Todos são muito legais. Estou há pouco tempo aqui, mas já adoro todos. Sinto-me um abençoado porque essa tem sido uma grande experiência até agora”, celebrou.
Exemplo
O Kings, no entanto, não é uma experiência exatamente nova para Carter. O seu pai, Anthony, foi um ex-armador da liga que chegou a ser assistente técnico do time de Sacramento em 2016. Então, ele já conhece a cidade e até a organização. Na época, o que mais impressionava o então adolescente era a reputação do seu pai. Tanto que, de forma natural, ele virou um exemplo para a sua carreira e estilo de jogo.
“Eu vi o meu pai durante a carreira e como garantia o seu lugar em quadra por causa de sua defesa. Admito que fica repetitivo, a cada partida, todos falarem que o meu pai era um defensor bem competitivo. Era um ‘brigador’ dentro das quatro linhas, em síntese. No fim das contas, simplesmente vou fazer o meu melhor para replicar isso”, concluiu um dos novos jogadores da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA