Novato do Bucks é preso, toma choque de taser e joga no mesmo dia

Sterling Brown resistiu a uma abordagem policial nas primeiras horas desta sexta-feira

Fonte: Sterling Brown resistiu a uma abordagem policial nas primeiras horas desta sexta-feira

O calouro Sterling Brown, do Milwaukee Bucks, teve uma sexta-feira das mais agitadas. O ala-armador de 22 anos foi detido pela polícia da cidade nas primeiras horas do dia – supostamente, às 02h – por ter parado seu carro entre duas vagas para deficientes físicos em um estacionamento. Ele teria resistido à prisão e, por isso, recebeu um choque elétrico de um taser usado pelos oficiais.

A abordagem violenta é incomum em detenções de atletas da NBA, mas a história ficou mais estranha. Liberado pela polícia em um horário não divulgado, o novato apresentou-se normalmente à equipe e, sem mostrar sinais de debilidade comuns aos atingidos por armas de descarga elétrica, entrou em quadra horas mais tarde para atuar 27 minutos na vitória do Bucks sobre o Brooklyn Nets.

“Esse é um problema pessoal que estou tentando administrando no momento. Eu venho trabalhando duro e os resultados já começaram a aparecer com o aumento dos meus minutos, então espero que nada disso mude. Agradeceria se pudessem respeitar minha privacidade sobre esse assunto”, declarou Brown antes do jogo, além de confirmar ter sido “abatido” pelos policiais com um taser.

Publicidade

Se o choque não serviu para mantê-lo longe das quadras, o jovem ala-armador teve uma atuação de alguém que não estava em grandes condições: anotou só quatro pontos, com apenas uma cesta em sete arremessos. A 46ª escolha do draft do ano passado pegou nove rebotes, por outro lado.

O Bucks já está ciente da situação e foi informado do episódio inteiro pelo próprio Brown. “Nós realmente acreditamos que Sterling vai receber uma punição da liga. Pretendemos apoiá-lo neste momento, para que tudo se resolva o mais rápido possível e todos possamos seguir em frente”, disse o treinador do Bucks, Joe Prunty, que substitui o recém-demitido Jason Kidd.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários