Novak Djokovic dedica título 24 a Kobe Bryant

Astro do tênis conquistou o US Open e homenageou a lenda da NBA

título 24 kobe bryant Fonte: Clive Brunskill / AFP

Após conquistar o título número 24 de sua carreira, com o triunfo do US Open, Novak Djokovic homenageou seu falecido amigo Kobe Bryant. A notável performance do sérvio na final contra Daniil Medvedev o garantiu como maior vencedor de Grand Slams da história do tênis ao lado de Margaret Court.

Enquanto Djokovic ainda desfrutava do título em sets diretos, ele vestiu uma camisa com uma imagem dele ao lado de Kobe Bryant, com o número 24 nas costas. Vale lembrar que a lenda do Los Angeles Lakers fez história ao vestir as camisas 8 e 24 ao longo de sua carreira. Além disso, a camiseta tinha a frase “Mamba forever“.

Então, Djokovic fez questão de dedicar seu 24º título de Grand Slam à memória de Kobe Bryant. O astro do tênis explicou que planejou a homenagem cerca de uma semana antes da final. Isso porque percebeu que estava prestes a fazer história.

Publicidade

O tenista carinhosamente se referia a Kobe Bryant como um “amigo próximo”. Assim, falou sobre o apoio e os conselhos que recebeu do ícone do basquete ao longo dos anos.

Leia mais!

“Eu pensei fazer essa camiseta sete dias atrás Mas só fui compartilhar com a minha equipe há dois dias. Kobe foi um amigo muito próximo, nós compartilhamos muito sobre mentalidade vencedora. Ele me ajudou muito quando eu estive lesionado. Sempre esteve disponível para me dar suporte. O que aconteceu anos atrás me machuca até hoje. O número 24 foi o que ele usou e fez história no Lakers. Então, seria impossível não lembrar dele neste momento”, declarou o atleta.

Publicidade

“O que aconteceu há alguns anos, a perda dele e de sua filha, me doeu profundamente. Então, achei que poderia ser uma coisa simbólica bonita para reconhecê-lo por todas as coisas que ele fez”, completou.

Foi a segunda vez, aliás, que Djokovic fez homenagem ao ídolo do basquete. Dias após sua morte, o tenista disputava as quartas de final do Aberto do Austrália. Após a partida, então, ele vestiu um casaco com as letras KB e os números 8 e 24 bordados.

Publicidade

“Eu não sei o que posso dizer. Fui pego de surpresa. Ele era um dos maiores atletas de todos os tempos. Isso porque me inspirou e a outras pessoas ao redor do mundo. Tive a sorte de ter um bom relacionamento com ele. Então, quando precisei de algum conselho e ajuda, ele estava lá. Foi meu mentor, meu amigo. É de cortar o coração o que aconteceu com ele e sua filha”, disse à época, muito emocionado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários