Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Nova reunião marcada para sábado; jogadores conversam sobre fim da Associação

Duas notícias movimentaram os bastidores da NBA nesta quinta-feira, dia em que a liga completou 125 dias de paralisação por causa das divergências entre atletas e proprietários sobre o novo acordo de trabalho (CBA) entre as partes. A primeira notícia dá conta de que jogadores e proprietários retomarão as negociações novamente no sábado (5), e […]

Duas notícias movimentaram os bastidores da NBA nesta quinta-feira, dia em que a liga completou 125 dias de paralisação por causa das divergências entre atletas e proprietários sobre o novo acordo de trabalho (CBA) entre as partes.

A primeira notícia dá conta de que jogadores e proprietários retomarão as negociações novamente no sábado (5), e que  a Associação de Jogadores da NBA (NBPA) está unida em busca de uma solução para o problema. Muitos acreditam que a inexistência de reuniões nos últimos dias deve-se às divergências dentro da própria NBPA, especialmente entre o presidente, Derek Fisher, e o diretor-executivo, Bill Hunter. O fato de Hunter ter abandonado a última reunião causou mal-estar entre os jogadores, e há um grande número deles que discorda de como as negociações estão sendo conduzidas.

Continua após a publicidade

Segundo a NBC Sports, a reunião deve contar com um grande número de donos de equipe e atletas. Nas outras oportunidades, o resultado de um encontro com várias pessoas foi obviamente ruim. Porém, as duas partes esperam mostrar força e apoio interno nesse momento de turbulência.

A outra importante notícia do dia é sobre uma eventual dissolução da NBPA. De acordo com a ESPN americana, pelo menos 50 jogadores conversaram ontem em uma teleconferência com um advogado especializado em leis antitruste para discutir os prós e contras do processo de dissolução. O site afirma que foi a segunda conversa da semana sobre o assunto.

Continua após a publicidade

A ameaça de dissolução da Associação pode ser uma estratégia dos jogadores para pressionar os dirigentes a fazerem concessões ao grupo, pois uma vez que a NBPA esteja dissolvida, as franquias não poderão assinar um novo CBA e ainda poderão sofrer processos dos jogadores com base nas leis de monopólio.

comentários