Nova lesão de Anthony Davis gera dúvida em técnico

Apesar de voltar ao jogo posteriormente, imagem de Davis mancando voltando ao vestiário preocupou

lesão Anthony Davis técnico Fonte: Juan Ocampo / AFP

O técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, pode ter um problema, caso a nova lesão de Anthony Davis o tire do próximo jogo da equipe. Apesar de voltar ao jogo após se machucar, o astro chegou a sair de quadra depois de um lance com Draymond Green no fim do terceiro quarto do duelo contra o Golden State Warriors no último sábado (27). Ainda assim, o pivô atuou por grande parte do último período e das duas prorrogações que viriam a seguir.

Continua após a publicidade

O lance foi em um corte para a cesta do pivô. Green subiu para contestar o arremesso, mas seu joelho foi direto na região entre a coxa e a virilha do camisa 3 de Los Angeles. Ele caiu na hora e deixou a quadra mancando. Para muitos, aliás, foi uma surpresa vê-lo voltar para a quadra.

No fim, foi decisivo para o resultado positivo em confronto direto de duas equipes que brigam por posição na zona de play-in. Ele anotou 29 pontos, 13 rebotes, quatro tocos e três assistências em pouco mais de 44 minutos na partida. Além disso, acertou 11 de 24 arremessos.

Continua após a publicidade

Ao fim do jogo, Davis minimizou a questão em entrevista pós-jogo para o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic. Mas admitiu que a dor veio em uma região que tem o prejudicado durante toda a campanha de 2023/24.

“Cara, eu estou bem. Eu tenho tido problemas na virilha, uma lesão que incomoda um pouco. Mas isso não me limita de estar em quadra e contribuir. Estou bem”, reafirmou o craque.

Leia mais sobre o Lakers!

Porém, a questão de ter sido um problema em um local já machucado preocupa a franquia internamente. Além disso, Los Angeles não tem tido grande segurança na produção dos pivôs reservas, Christian Wood e Jaxson Hayes.

Continua após a publicidade

Aliás, além dos rumores envolvendo a possível chegada do armador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray, um dos grandes boatos da equipe é que eles buscam um pivô defensivo para sua segunda unidade. Anthony Davis, afinal, é o melhor defensor do elenco, e uma lesão, aliada à falta de substitutos confiáveis no período, pode levar o técnico Darvin Ham a problemas.

Um nome que foi vinculado à franquia recentemente foi o pivô do Chicago Bulls, Andre Drummond. Com passagem pela franquia na campanha de 2020/21, ele é reserva na franquia de Illinois atualmente. A informação foi de Dave McMenamin, setorista do Lakers para o canal ESPN.

Continua após a publicidade

No momento, o camisa 3 está listado como questionável para o duelo com o Houston Rockets no Texas, nesta segunda-feira (29). O Lakers sempre se utiliza do termo “questionável” para LeBron James durante 2023/24. Davis, porém, em geral tem sido listado como “provável”. Ambos têm um histórico de lesões em outros anos pelo time. A “queda” em seu status atual para o jogo é um sinal de preocupação para Los Angeles.

Além da dor

Davis não mencionou nada sobre a lesão, mas fez questão de exaltar a vitória da equipe sobre o Golden State, em jogo dramático em San Francisco.

“É claro que vencer um jogo como esse é especial. Você joga muitos minutos, sai cansado, então é uma partida que ganha outro significado. Mas é divertido, com certeza. Não é fácil vencer jogos da NBA”, afirmou.

Continua após a publicidade

Por fim, quando perguntado sobre uma mudança no quinteto titular com os últimos bons jogos de Jarred Vanderbilt, Davis se esquivou. Isso traria de volta a rotação do time que foi para as finais da Conferência Oeste em 2022/23.

“Não sei. Isso é com o técnico. Deixo a decisão para ele”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários