“Nosso time não vai desmoronar por causa de uma discussão”, afirma Green após polêmica com Durant

Depois de ser multado e suspenso pela direção do Warriors, polêmico ala-pivô falou pela primeira e única vez sobre a discussão acalorada que teve com o companheiro de equipe

Fonte: Depois de ser multado e suspenso pela direção do Warriors, polêmico ala-pivô falou pela primeira e única vez sobre a discussão acalorada que teve com o companheiro de equipe

A semana na NBA foi marcada, entre outras coisas, pela acalorada discussão entre dois astros do Golden State Warriors, atual bicampeão da liga. Kevin Durant e Draymond Green se estranharam ao final do tempo regulamentar da partida disputada contra o Los Angeles Clippers, na última segunda-feira, após o ala-pivô não ter passado a bola para o companheiro nos segundos finais do duelo, que estava empatado.

Green perdeu a bola, o jogo foi para a prorrogação, o Warriors perdeu a partida, a discussão se estendeu para o vestiário, onde os companheiros de time o questionaram, ele foi multado pela franquia em US$120 mil e suspenso da partida contra o Atlanta Hawks (realizada no dia seguinte) por causa de sua conduta prejudicial à equipe.

 

Publicidade

Quando os ânimos ficaram exaltados, o ala-pivô teria dito: “não é minha culpa, ele é uma puta, ele é uma puta”. Segundo o repórter Shams Charania, do site The Athletic, Green desafiou Durant sobre a agência livre do ano que vem e questionou a lealdade do ala. “Nós não precisamos de você. Nós já vencemos sem você. Saia”.

Ao retornar à quadra para a prorrogação, o MVP das últimas duas finais teria dito: “é por isso que eu vou embora”. A ESPN relatou que Green esbravejou bastante no vestiário, gritando com todos ao redor, e que Durant teve que ser contido para não chegar às vias de fato com o companheiro.

Publicidade

 

 

Na tarde desta quinta-feira, no treino que antecedeu o esperado reencontro com o Houston Rockets, Green falou pela primeira vez sobre a polêmica. O melhor defensor da NBA, em 2017, revelou que já conversou com Durant, mas não entrou em detalhes sobre o que ele e o camisa 35 discutiram a portas fechadas. Green fez questão de deixar claro que não vai mudar quem ele é.

Publicidade

“Vou falar sobre isso uma vez e apenas uma vez. Com o que aconteceu algumas noites atrás, Kevin e eu nos falamos. Estamos seguindo em frente. Acho que não é segredo para ninguém que eu sou um jogador emotivo. Às vezes, isso pega o melhor de mim e não funciona a meu favor. Eu vou viver com isso porque funciona a meu favor, mais para o bem – como meu currículo e o currículo desta equipe mostram – do que para o mal. Então, eu nunca vou mudar quem eu sou. Vou abordar o jogo da mesma forma que sempre faço e, como eu disse, seguiremos em frente. Eu li coisas do tipo: ‘este é o fim da corrida? Acabou? Eu estraguei tudo? Eu forcei Kevin a deixar o time? No final do dia, como eu disse antes, seja lá o que for que Kevin decida fazer, seja lá o que o Klay [Thompson] decidir fazer, nós tivemos ótimos anos juntos. Apoio eles, de todo o coração, 100%, porque como homem, como ser humano, você tem o direito de fazer o que quiser com a sua vida. Então, eu nunca vou questionar isso”, afirmou Green, que chegou para o treino junto com Durant.

Green e Durant chegaram juntos ao treino que antecedeu o jogo contra o Rockets

O ala-pivô também enviou um recado para o resto da NBA e para quem acha que a discussão vai arruinar o Warriors.

Publicidade

“Mas o que vocês devem saber é que ninguém nesta organização vai nos derrotar. Se você é uma das outras 29 equipes da liga, você precisa nos derrotar, porque nós não iremos nos sabotar. Nós vamos continuar fazendo o que estamos fazendo. Desculpe-me se isso estraga as histórias de todo mundo. Eu sei que todo mundo tem um trabalho a fazer. Peço desculpas por arruinar as histórias de vocês. Mas se isso fizer com que Kevin, eu e o restante da equipe nos tornemos mais fortes, é isso que vai acontecer. Então, se você acha que viu algo antes, boa sorte conosco agora. Nós não vamos desmoronar por causa de uma discussão. Nós vamos seguir em frente”, finalizou o polêmico camisa 23 do Warriors, que promete recorrer da multa que sofreu da franquia.

Green e Durant voltam à quadra nesta quinta-feira, para reviver o duelo das finais da conferência Oeste da última temporada. O jogo contra o Rockets será disputado em Houston, a partir das 23h (horário de Brasília).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários