“Nós vamos competir pelo título”, afirma Dwyane Wade

Ala-armador do Miami Heat acredita no retorno aos triunfos

Fonte: Ala-armador do Miami Heat acredita no retorno aos triunfos

Por Rodrigo Santos

Algumas semanas depois de ter assinado um contrato de 20 milhões de dólares por um ano com o Miami Heat, o ala-armador Dwyane Wade reiterou o desejo de terminar sua carreira em Miami e aprovou a reformulação do elenco feita na última offseason.

Publicidade

“Eu acho que Pat Riley, Micky Arison e Nick Arison fizeram um grande trabalho montando esse time,” disse Wade na última quarta-feira. “Nós temos muito trabalho a ser feito para chegar onde queremos, chegar aos playoffs e competir pelo título. Mas eu realmente gosto desse time. Nós temos um grande elenco… Eu adoro jogar com veteranos.”

“Quando você consegue adicionar jovens como Justise (Winslow) e Josh (Richardson) e consegue juntar esses caras com veteranos, pode ser algo especial”, afirmou. “Nós temos todos os ingredientes. Só temos que misturar certo.”

Publicidade

Depois de quatro anos consecutivos jogando até o final de junho, o jogador “curtiu” um descanso maior nessas férias. Miami não conseguiu chegar aos playoffs apenas pela segunda vez com Wade no elenco.

“Não que eu quisesse ficar de fora dos playoffs,” adicionou.

Com a fase de treinamentos programada para começar em 29 de setembro, provavelmente em Boca Raton, Wade apareceu magro na quarta-feira mas disse ter ganho de volta um pouco de peso depois de ter perdido “muito” anteriormente.

Publicidade

Mais cedo, Wade disse a uma rádio que mudou de personal trainer. Depois de ter treinado os últimos dois anos com Tim Grover, o jogador preferiu trabalhar com Dave Alexander desta vez.

“Eu vou fazer 34 anos. Muitas pessoas achavam que eu não fosse chegar tão longe pelo jeito que eu jogo. Nesse verão (americano) eu tentei desafiar meu corpo.”

Wade passou boa parte de suas férias reunido com outros companheiros de equipe e treinadores do Miami Heat em Los Angeles.

Publicidade

“Eu acho que Chris (Bosh) fez um trabalho incrível reunindo todos nós para treinarmos juntos em sua casa em L.A. É algo que nós nunca tínhamos feito antes”, disse. “O ano passado foi difícil para todos nós. LeBron (James) saindo, muitas lesões… Nunca tivemos uma chance de realmente conhecermos uns aos outros.”

Se reunir em Los Angeles no mês passado foi um reconhecimento de que “nós temos que fazer algo diferente esse ano. Nós precisamos criar esse laço o mais cedo possível se quisermos competir.”

Publicidade

Wade foi induzido ao Sports Hall of Champions de Miami, fato que o deixou “sem palavras. Eu amo esta cidade, todo mundo sabe disso. Meu coração está aqui. Eu comecei minha carreira aqui e gostaria de terminá-la aqui também.”

Últimas Notícias

Comentários