“Nós temos uma chance”, garante Lillard sobre semifinais do Oeste

Mesmo sem Stephen Curry, campeão Warriors é considerado favoritíssimo contra o Blazers

Fonte: Mesmo sem Stephen Curry, campeão Warriors é considerado favoritíssimo contra o Blazers

https://www.youtube.com/watch?v=NXdKgi3Qq3A

O Portland Trail Blazers iniciou a temporada desencorajado pela saída de quatro titulares e análises que colocavam o time entre os prováveis últimos colocados do Oeste. Agora, a grande surpresa da liga foi muito além do que o mais otimista dos torcedores poderia imaginar. A equipe começará a disputa da série semifinal de conferência, contra o atual campeão Golden State Warriors, neste domingo. E, mais do que nunca, a ordem no elenco é seguir acreditando no improvável.

“Ninguém esperava que fôssemos chegar aos playoffs, mas agora estamos aqui. Por isso, eu sinto que tudo o que importa é nosso time manter-se junto. Como o técnico Stotts disse no começo da temporada, precisamos acreditar no processo. Tivemos os altos e baixos ao longo deste ano, mas aprendemos a crescer a partir deles e veja onde chegamos”, afirmou o reserva Allen Crabbe, terceiro principal cestinha da equipe na temporada regular.

Publicidade

O Blazers já era visto como azarão na primeira rodada dos playoffs, contra o Los Angeles Clippers, mas acabou “ajudado pelo destino”: o oponente perdeu suas duas principais referências após o quarto jogo da série. O jovem time novamente abrirá um confronto com poucas chances de classificação na opinião de analistas e nas bolsas de apostas. Para o ala-pivô Ed Davis, a equipe não pode ter vergonha de abraçar o rótulo de “franco atirador” nas semifinais.

“Nós não temos nada a perder. Todos esperam que sejamos varridos, então temos que dar tudo o que tivermos dentro de quadra e ver o que acontece. Sabemos que os únicos caras que realmente acreditam que possamos vencer são os 15 atletas em nosso elenco e nossa comissão técnica, mas vamos lutar até o fim. Realmente, no fim das contas, não temos nada a perder”, disse Davis, que é o terceiro maior reboteiro de Portland nos playoffs.

Publicidade

O destino, neste sentido, pode estar ao lado do Blazers mais uma vez: Stephen Curry será desfalque certo nos primeiros jogos da série por conta de uma lesão no joelho. Para o astro Damian Lillard, porém, a ausência importante não é o que vai dar esperança ao time de Portland. A classificação à final do Oeste virá porque, diferente do consenso geral, o elenco é capaz de derrotar os atuais campeões em sete partidas.

“Mesmo sem Stephen, eles são um time capaz de conquistar o título. Então, nós precisamos estar focados, competir juntos e seguir evoluindo nas coisas em que fazemos bem. Porque, sim, temos uma chance. Todos dirão que não temos, mas minha mensagem para cada um nesse grupo é que temos uma chance”, garantiu Lillard, sem permitir que seus companheiros deixem de acreditar no improvável.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários