“Nós sabemos que o Nuggets pode conquistar o título deste ano”, avisa Jamal Murray

Armador acredita que equipe de Denver só depende de maior consistência para tornar-se uma equipe “imbatível” em série de sete jogos

Fonte: Armador acredita que equipe de Denver só depende de maior consistência para tornar-se uma equipe “imbatível” em série de sete jogos

Denver Nuggets está a caminho dos playoffs como uma das melhores equipes do competitivo Oeste pela segunda temporada seguida. No entanto, novamente, o atual terceiro colocado da conferência passa muito longe de ser um dos concorrentes mais comentados pelo grande público quando o assunto é a possibilidade de título. Jamal Murray vê o que acontece, mas aposta nas chances da franquia do Colorado. 

“Mal posso esperar para voltar a jogar, não importa contra quem seja. Nós sabemos que podemos conquistar o título deste ano, sabe. Por que não poderíamos? Já provamos ser um dos melhores times da liga nos últimos anos, desde que montamos a base do elenco atual. Vencemos ótimas equipes consistentemente. Então, por que não?”, questionou o armador, em entrevista à imprensa de Denver promovida pela franquia. 

Mesmo possuindo um dos melhores recordes da liga, o Nuggets viveu altos e baixos ao longo da temporada. A equipe emplacou um dos melhores começos de competição de sua história, com 13 vitórias em 16 partidas, mas chegou à paralisação com quatro derrotas em seus oito últimos jogos. Murray admite que, se existe um ponto para se ponderar em Denver, é a regularidade do jovem elenco. 

Publicidade

“Nosso maior problema é consistência. Se encontrarmos essa regularidade atuando em alto nível, tudo pode acontecer. Quando eu e Nikola [Jokic] entramos no ritmo ideal e estamos em uma daquelas noites, eu acho que ninguém pode nos parar em quadra. E, se tiver alguém que consiga, bem… terá sido um bom jogo”, disse o titular de 23 anos, segundo principal pontuador do time, com um pequeno riso. 

O discurso de Murray, na verdade, não é novo. O jogador também falava isso na última temporada, quando a equipe teve a segunda melhor campanha do Oeste e foi uma das sensações da liga. A trajetória nos playoffs, porém, foi uma decepção: teve dificuldade enorme para superar o San Antonio Spurs na primeira rodada e acabou eliminado na etapa seguinte, com vantagem de mando de quadra, pelo Portland Trail Blazers

Publicidade

“É verdade que nós não deveríamos ter sido derrotados pelo Blazers, nas semifinais do Oeste do ano passado. Isso aconteceu devido à nossa própria inexperiência e porque eles tinham uma boa equipe também. Mas, quando estamos performando em nosso melhor nível, não acho que haja um time capaz de derrotar-nos em uma série de sete jogos”, avisou o jovem armador, deixando seu alerta para os adversários. 

https://www.youtube.com/watch?v=Ig4PUci6BzY

Últimas Notícias

Comentários