North Carolina venceu o rival histórico Duke no último jogo do Coach K em casa. Nesse sábado (5), o time visitante UNC surpreendeu no maior clássico do College e frustrou a despedida do lendário treinador Mike Krzyzewski do Cameron Indoor Stadium. Com um ataque inspirado, North Carolina levou a melhor por 94 a 81. Ao final da temporada, o Coach K vai encerrar a carreira de técnico após 47 anos (42 deles por Duke).
Quatro atletas do Tar Heels anotaram 20 ou mais pontos. Além disso, a equipe visitante teve um aproveitamento de quase 49% nos arremessos de quadra. Dessa forma, North Carolina jogou “água no chopp” em Duke, na última partida do Coach K em casa.
Em contrapartida, Duke decepcionou na defesa. Afinal, no segundo tempo, o rival fez 55 a 40 e saiu de quadra com o triunfo. Cotado para ser uma das três primeiras escolhas do Draft deste ano, Paolo Banchero foi o cestinha do Blue Devils, com 23 pontos.
Por fim, vale dizer que vários jogadores históricos de Duke prestigiaram a despedida do Coach K: Grant Hill, Shane Battier, J.J. Redick, Jay Williams, Danny Ferry e Christian Laettner. Além disso, o comissário da NBA, Adam Silver, também marcou presença no Cameron Indoor Stadium.
Discurso do Coach K
“Eu não pensei que fosse chorar. Mas eu chorei, e tudo bem. Estou feliz que isso tenha acabado. Então, sobre o jogo, a nossa defesa foi horrível no segundo tempo. Enfim, peço desculpas ao público porque o nosso desempenho foi inaceitável”.
(23-8) North Carolina 94 x 81 Duke (26-5)
North Carolina
Armando Bacot: 23 pontos, sete rebotes e dois tocos
Caleb Love: 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
RJ Davis: 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Brady Manek: 20 pontos, 11 rebotes e 5-10 do perímetro
Duke
Paolo Banchero: 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Mark Williams: 16 pontos e 13 rebotes
Jeremy Roach: 15 pontos
Leia mais!
- LeBron faz história, marca 56 pontos e Lakers bate Warriors
- Draft da NBA – Classe de 2022 tem Top 4 consolidado
- 2022 Mock Draft Jumper Brasil 3.0 – Escolhas de loteria
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram