Em um duelo histórico no March Madness, North Carolina eliminou Duke e aposentou o Coach K. No maior clássico do College, os Tar Heels superaram os Blue Devils por 81 a 77 e chegaram à final do Torneio da NCAA. Dessa forma, North Carolina vai em busca do seu sétimo título universitário. Além disso, a partida foi a última da carreira de Mike Krzyzewski, lendário treinador de Duke e da seleção dos Estados Unidos. Assim, por ironia do destino, a despedida do Coach K foi justamente após um revés para a rival North Carolina.
Caleb Love foi o herói da partida, já que anotou os pontos decisivos para North Carolina. O ala-armador foi o cestinha do clássico, com 28 pontos (22 deles anotados no segundo tempo). Outro destaque de North Carolina foi o pivô Armando Bacot, que saiu de quadra com o duplo-duplo: 11 pontos e 21 rebotes. Ademais, o armador RJ Davis contribuiu com 18 pontos e sete rebotes.
Em contrapartida, Paolo Banchero foi o destaque de Duke. Provável escolha top 3 do Draft deste ano, o ala-pivô terminou a partida com 20 pontos e dez rebotes, ou seja, alcançou o duplo-duplo em seu último jogo no College.
Kansas finalista
Na outra semifinal, Kansas foi dominante desde o início e bateu Villanova por 81 a 65. O pivô David McCormack foi o cestinha, com 25 pontos. Além disso, o ala-armador Ochai Agbaji fez uma grande exibição. Projetado como uma escolha top 20 do recrutamento de 2022, o nigeriano anotou 21 pontos e converteu seis arremessos do perímetro. Assim, Kansas vai em buscar do seu quarto título universitário.
Por fim, vale dizer que Villanova sentiu bastante a ausência do ala-armador Justin Moore, que sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, na última semana. Com uma rotação ainda mais reduzida, o time de Jay Wright não foi páreo para Kansas. O armador Collin Gillespie, que fez a sua despedida, foi o cestinha da equipe, com 17 pontos.
Leia Mais!
- March Madness – Kansas e North Carolina estão no Final Four
- Guia do March Madness 2022
- Draft da NBA – Classe de 2022 tem Top 4 consolidado
Números dos principais prospectos do Draft 2022
- Paolo Banchero (PF, Duke): 20 pontos, dez rebotes, dois tocos, 8-17 nos arremessos de quadra, 39 minutos
- AJ Griffin (SF, Duke): seis pontos, quatro rebotes, 1-7 nos arremessos de quadra, 29 minutos
- Wendell Moore (SG, Duke): dez pontos, oito rebotes, 4-14 nos arremessos de quadra, 38 minutos
- Mark Williams (C, Duke): oito pontos, quatro rebotes, 4-5 nos arremessos de quadra, 16 minutos
- Trevor Keels (SG, Duke): 19 pontos, 8-14 nos arremessos de quadra, 30 minutos
- Caleb Love (SG, North Carolina): 28 pontos, quatro rebotes, 11-20 nos arremessos de quadra, 40 minutos
- Ochai Agbaji (SG, Kansas): 21 pontos, 6-8 nos arremessos de quadra, 6-7 do perímetro, 36 minutos
- Christian Braun (SF, Kansas): dez pontos, cinco assistências, 4-8 nos arremessos de quadra, 33 minutos
Decisão do Torneio da NCAA
04/04 (segunda-feira)
North Carolina x Kansas – 22h20 (transmissão da ESPN 2)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET