O Toronto Raptors assegurou a permanência de uma de suas revelações recentes em longo prazo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe fechou extensão contratual prévia de US$42 milhões por quatro temporadas com o reserva Norman Powell, na noite desta quinta-feira. O último ano do vínculo, que começa a vigorar em julho de 2018, deverá ser uma opção do jogador.
O acordo evitará que o ala-armador de 24 anos teste o mercado como agente livre restrito no ano que vem – quando muitos especialistas acreditam que ele poderia conseguir valores maiores. O jornalista Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, apurou que os canadenses chegaram a estudar a chance de trocar o jovem na offseason, temendo o possível alto custo de sua manutenção de 2018.
Selecionado na 46ª posição do draft de 2015, Powell tende a consolidar-se como o principal reserva da rotação do treinador Dwane Casey e o substituto imediato de jogadores como DeMar DeRozan e C.J. Miles. O atleta participou de 76 jogos da temporada passada, acumulando médias de 8.4 pontos e 2.2 rebotes em 18.0 minutos de ação por noite.