Depois de oito anos jogando nos EUA, o ala Andres Nocioni fechou seu retorno ao basquete europeu nesta semana. No entanto, se quisesse, o argentino poderia ter continuado na NBA. Em seu blog para a versão latina do site da ESPN, o ex-jogador do Philadelphia 76ers revelou ter recebido propostas de duas franquias que irão aos playoffs antes de assinar com o Caja Laboral, da Espanha.
“Dois times fizeram ofertas, mas nenhum garantiu que iria ter tempo de quadra. Queriam me deixar como uma garantia no banco de reservas, o que já estava sendo no Sixers”, explicou Nocioni, que busca retomar o ritmo de jogo como preparação para a disputa das Olimpíadas de Londres, no meio do ano.
O ala firmou contrato com o Caja Laboral até o fim da temporada e tem a opção de estender o vínculo até 2013. No entanto, ele vai estudar todas as possibilidades antes de exercer a cláusula. “Verei que alternativas vou ter no próximo ano. Não fechei as portas para NBA e alguns times disseram ter interesse em me contratar. Isso me orgulha. Escolherei o que for melhor para mim”, esclareceu.
Nocioni tem 32 anos e estava na NBA desde 2004. Em 514 partidas disputadas na liga (apenas 11 delas nesta temporada), ele acumulou médias de 10.5 pontos, 4.5 rebotes e mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.