A eliminação na primeira rodada dos playoffs não foi o final que o Chicago Bulls, dono da melhor campanha da conferência Leste, previa para sua temporada. Os atletas da equipe sabem que a direção de Illinois pode querer realizar mudanças no elenco após o resultado frustrante, mas não acreditam que alterações no grupo sejam necessárias para voltarem a brigar pelo título em 2013.
“Eu acredito que este grupo pode competir e vencer qualquer time. É uma pena que não conseguimos enfrentar as equipes que queríamos enfrentar, mas o importante agora é todos se recuperarem mentalmente para fazer mais uma tentativa. Nós só perdemos”, disse o pivô Joakim Noah, que não teve condições físicas de participar das últimas três partidas da série contra o Philadelphia 76ers.
O ala-pivô Carlos Boozer aposta que o elenco voltará ainda mais disposto para alcançar o anel de campeão no ano que vem. “Toda vez que você não alcança um objetivo, fica mais determinado. Torço para que todos tenham um ótimo verão e voltem com vontade de vencer. Mas, é óbvio, precisamos que todos também se recuperem fisicamente para começar a caminhada novamente”, explicou.
Nos próximos meses, o Bulls precisará tomar decisões sobre a permanência de quatro de seus principais reservas. O armador C.J. Watson, o ala-armador Ronnie Brewer e o ala Kyle Korver têm contratos parcial ou totalmente não garantidos para a temporada 2012-13, enquanto o pivô Omer Asik será agente livre restrito da franquia e deverá atrair interesse no mercado.