[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=scQUbY4Gy30]
A noite desta sexta-feira vai ficar na memória de Joakim Noah. O pivô foi o grande destaque da vitória do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons (108 a 104) com uma atuação brilhante: 30 pontos, 23 rebotes e seis assistências. Estabelecendo a maior marca da carreira em pontos e rebotes, ele ajudou seu time a reverter uma desvantagem de 17 pontos para conquistar a 10ª vitória da temporada. Depois da partida, o titular comemorou o excelente desempenho com moderação.
“É uma loucura fazer números como esses. Vencer e jogar bem é uma ótima sensação. Mas temos outro jogo neste sábado, então temos que seguir em frente… infelizmente”, disse Noah, com um sorriso no rosto. A atuação coloca o pivô ao lado de Dirk Nowitzki, Charles Barkley e Kevin Garnett como os únicos jogadores nas últimas 25 temporadas a ter atuações de, no mínimo, 30 pontos, 23 rebotes e seis assistências.
Para o armador Kirk Hinrich, a performance histórica é apenas um resultado do trabalho que o companheiro de elenco vem mostrando diariamente. “Joakim está jogando com esse nível de esforço todas as noites. Ele briga por todos os rebotes do jogo. É incrível assistir a sua intensidade dentro de quadra”, elogiou o veterano.
O Bulls vai receber o líder da conferência Leste, New York Knicks, na noite deste sábado. Por isso, Noah não vê muito tempo para celebração. “Eles estão voando e acabaram de atuar muito bem contra o Heat. Vão estar descansados e, provavelmente, jogam o melhor basquete da NBA no momento. Nós temos que estar prontos”, finalizou o jogador.
Noah, de 27 anos, disputa sua sexta temporada como profissional e possui 348 partidas com a camisa da equipe de Chicago. Dezoito delas foram realizadas na atual campanha, quando acumulou médias de 13.9 pontos, 10.8 rebotes, 4.3 assistências, 2.2 tocos e 48% de acerto nos arremessos de quadra.