https://www.youtube.com/watch?v=uSLCvZP1Xtg
A última temporada de Joakim Noah foi completamente diferente da campanha de 2013-14, onde o pivô recebeu votos para MVP e foi eleito o defensor da temporada. O jogador teve uma visível queda de rendimento e terminou a última temporada em baixa. Com a saída do técnico Tom Thibodeau, cujo esquema tinha o jogador como titular, e a chegada de Fred Hoiberg, que pode fazer mudanças na equipe titular, incluíndo formações mais baixas, Noah não tem certeza sobre qual será sua função na equipe na próxima temporada.
“Na última temporada eu não estava tão bem fisicamente”, afirmou o jogador à ESPN. “Mas agora eu sinto que estou saudável e Hoiberg vai fazer o que ele achar melhor. Eu não posso controlar essas coisas, então eu irei ao período de treinos e vou trabalhar duro para ficar o mais pronto possível”.
Noah também falou sobre a temporada abaixo da expectativa e parece ter deixado o mau momento para trás. “A última temporada já foi, eu só penso no meu momento atual”, explicou. “Eu estou motivado agora. Eu não quero falar muito sobre isso, mas não fiz uma temporada boa e agora pretendo melhorar para ajudar meus companheiros”.
Segundo ele, os companheiros de equipe reconheceram que sua temporada não era das melhores, mas não o deixaram se desmotivar. “Eu percebi que meus colegas de equipe tiveram muita paciência comigo e eu os agradeço muito por isso. Eu só quero mostrar que sou capaz de ajudá-los novamente”.
O jogador operou o joelho antes do início da temporada e segundo o próprio, esse foi um dos fatores para o baixo nível apresentado. “Foi um ano muito complicado, mas eu absorvi muitas coisas disso. As vezes você acaba aprendendo algumas coisas em momentos de dificuldade”
Apesar da incerteza sobre sua função, o francês está animado com a próxima temporada e com a filosofia de trabalho do novo técnico. “É um recomeço. Eu estou muito animado com a oportunidade de ter uma boa campanha e provar para as pessoas que eu posso ter uma temporada melhor”, finalizou.
Joakim Noah, de 30 anos, atuou em 67 dos 82 jogos da temporada regular, registrando médias de 7.2 pontos, 9.6 rebotes e 4.7 assistências em 30 minutos de ação.