A troca para o Washington Wizards parece não ter feito bem ao ala-armador Jordan Poole na temporada 2023/24 da NBA. Apesar de deixar o Golden State Warriors com o status de “o próximo All-Star“, Poole tem sido um fiasco em sua passagem pela equipe.
De acordo com as estatísticas avançadas da NBA, Jordan Poole tem o pior plus/minus enquanto atua pelo Wizards. Ou seja, quando ele está em quadra, Washington perde por inacreditáveis 342 pontos, acumulados em toda a campanha. Portanto, em média, são 10.4 pontos negativos nos 34 primeiros jogos.
Na atual temporada, Poole possui médias de 16.5 pontos e 3.6 assistências, com um aproveitamento de apenas 31.3% no perímetro. Apenas como comparação, o jogador tinha 20.6 pontos, 4.5 passes decisivos e cerca de 34% de acertos de três na última campanha pelo Warriors. E por Golden State, ele era apenas terceira ou quarta opção ofensiva, enquanto divide com Kyle Kuzma o posto de principal fonte de pontos.
O Wizards é um dos piores times da NBA, mas Poole não consegue se destacar, algo comum em equipes mais fracas. E sua situação só piora quando a vantagem do oponente é tão grande ao fim do terceiro quarto, que ele não retorna para o último período. Assim, ele raramente passa dos 35 minutos. Em 16 de seus 35 jogos pela equipe de Washington, o atleta atuou por 30 minutos ou mais. Mas em apenas dois ele atingiu os 35.
Na derrota do Wizards para o New York Knicks, na noite de sábado, Poole ficou em quadra por 29 minutos e produziu dez pontos.
Leia mais
- NBA libera Draymond Green de suspensão
- Bulls descarta reconstrução após troca de Zach LaVine
- Steve Kerr reage sobre situação de Jonathan Kuminga
Contrariando ex-colegas do Warriors, Poole está longe de ser um astro no Wizards. Klay Thompson, em entrevista antes do início da temporada, afirmou que acreditava no potencial de seu antigo parceiro. Para ele, o jogador iria brilhar em Washington.
“Sei que ele será um All-Star em Washington e que fará grandes coisas pelo Wizards. Estou ansioso e otimista em vê-lo jogar pela franquia. Juntamente com Kyle Kuzma, formará uma ótima dupla. Mas isso não tornará a missão de assisti-lo com outra camisa, menos estranha”, ressaltou o atleta do Warriors na época.
Outro que também lamentou a troca do jovem, alguns dias depois do negócio, foi Stephen Curry. Assim como Klay Thompson, o armador ressaltou que era “difícil ver Jordan Poole partir”.
“Eu odeio ver o Jordan Poole ir embora. Mas essa é a parte difícil dos negócios. Ver um cara jovem achar seu espaço e depois ser trocado, mas vai ser uma boa oportunidade para ele. Nos conhecemos e formamos uma amizade, então, é difícil o ver partir. Mas estamos querendo vencer agora e Chris Paul pode nos ajudar a fazer isso”, explicou Curry.
Até Paul George, do Los Angeles Clippers, acreditava na possibilidade.
Não é o que acontece até o momento, entretanto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA