“No Spurs, Chet Holmgren teria os números de Wembanyama”, polemiza analista

Pivôs disputaram prêmio de Novato do Ano em 2023/24

spurs chet holmgren wembanyama Fonte: Reprodução / X

Para Richard Jefferson, analista da ESPN, Chet Holmgren teria números semelhantes aos de Victor Wembanyama se estivesse no San Antonio Spurs. Os dois pivôs competiram de ponta a ponta pelo prêmio de Novato do Ano em 2023/24. No entanto, as médias superiores do francês o fizeram superar o adversário, apesar das diferenças de campanha entre Oklahoma City Thunder e Spurs.

“Eu conheço a pressão que vem quando você está em um time que luta e compete por algo toda noite”, argumentou Jefferson. “Fazer isso como um novato em 82 jogos. Eu acredito que, se Chet Holmgren estivesse no Spurs, os números que ele teria colocado seriam igualmente impressionantes aos de Wembanyama”, continuou.

Holmgren foi uma das principais peças do Thunder na temporada da NBA. Afinal, com médias de 16.5 pontos, 7.9 rebotes e 2.4 assistências em 82 partidas, ele ajudou a liderar a franquia a melhor campanha do Oeste. Ainda assim, seus atributos defensivos foram ainda mais impressionantes, com média de 2.3 tocos por jogo.

Publicidade

Wembanyama, por sua vez, não esteve em uma equipe vencedora, com o Spurs tendo o segundo pior recorde do Oeste. Ainda assim, desde seu primeiro jogo, o francês foi fenomenal. No lado ofensivo, por exemplo, registrou médias de 21.4 pontos, 10.6 rebotes e 3.9 assistências, sendo todas superiores as de Holmgren. Na defesa, por sua vez, liderou a liga em tocos, com 3.6 por partida.

Leia mais sobre Holmgren e Wembanyama!

Desse modo, Wemby conquistou todos os 99 votos e somou 495 pontos para levar o prêmio de Novato do Ano de forma unânime. Holmgren, por outro lado, ficou em segundo, com 295 pontos. Por fim, Brandon Miller, do Charlotte Hornets, recebeu 86 pontos e ficou em terceiro na votação.

Publicidade

O analista e ex-jogador, no entanto, acredita que estar em um time com menos pressão colaborou para os números de Wembanyama. Por outro lado, Holmgren pôde vivenciar a experiência de pós-temporada, em sua primeira campanha como jogador da NBA. Nos playoffs, aliás, o Thunder caiu na semifinal do Oeste, com o pivô tendo médias de 15.6 pontos, 7.2 rebotes e 2.5 tocos em dez partidas.

De toda forma, existe a certeza de que ambos devem duelar por muitos anos no Oeste, com Wembanyama no Spurs e Holmgren no Thunder. As batalhas, aliás, podem ser mais intensas a partir da próxima temporada, com San Antonio se fortalecendo, ao trazer Chris Paul e Harrison Barnes para acompanharem o jovem francês.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários