C.J. McCollum teve uma péssima atuação nessa terça-feira, anotando apenas oito pontos e acertando dois de 14 arremessos tentados na vitória do Portland Trail Blazers sobre o Dallas Mavericks. Mas, no final das contas, o desempenho tem uma boa explicação. Segundo Dwight Jaynes, da rede NBC Sports, o ala-armador vem atuando com uma fratura nas costas – mais precisamente, na vértebra L3.
“C.J. está um pouco debilitado, mas não utiliza isso como desculpa ou para fugir de suas responsabilidades. Ele está entrando em quadra, lutando por esse time e isso quer dizer que, quando precisamos de sua contribuição, estava lá para fazer o que era preciso”, elogiou o craque Damian Lillard. Jaynes apurou que, na verdade, o jogador de 28 anos já vem atuando com a grave lesão nos últimos três jogos.
Apesar da má atuação, McCollum converteu dois lances livres a menos de quatro segundos do fim que garantiram a vitória sobre o Mavs. Lillard nunca teve dúvidas de que o colega acertaria os arremessos. “Uma coisa importante que faz parte de nossa relação é essa confiança inabalável que temos um no outro. Eu conheço seu coração, resiliência e quem é como homem. É um guerreiro”, afirmou o armador.
É esperado que, mesmo lesionado, McCollum siga jogando até o fim da campanha do Blazers na “bolha”. Em 69 partidas disputadas na temporada, o ala-armador registra médias de 22.2 pontos, 4.2 rebotes e 4.4 assistências por noite.