No retorno de Mike Conley, Grizzlies rouba mando do Warriors

Armador, que se recupera de lesão na face, foi o cestinha da partida com 22 pontos

Fonte: Armador, que se recupera de lesão na face, foi o cestinha da partida com 22 pontos

(1) Memphis Grizzlies 97 x 90 Golden State Warriors (1)

 

https://www.youtube.com/watch?v=SdOggLmx0O8

Publicidade

Com o retorno do armador Mike Conley, o Memphis Grizzlies recuperou sua força defensiva e conseguiu parar o ataque do Golden State Warriors e quebrar o mando de quadra na semifinal da conferência Oeste após vencer por 97 a 90 jogando fora de casa.

Os visitantes começaram muito bem a partida e logo de cara abriram uma boa vantagem chegando a abrir 11 de vantagem utilizando bastante o ala-pivô Zach Randolph, que contribuiu com 10 pontos no primeiro quarto.

Publicidade

No segundo quarto a defesa de Memphis apareceu muito bem conseguindo manter o aproveitamento do Warriors em 28,6% (20% nas bolas de três pontos) e voltando a abrir uma vantagem antes do intervalo principalmente utilizando o garrafão no ataque: 50 a 39.

Stephen Curry, que recebeu o troféu de MVP da temporada antes do início do jogo, estava em noite pouco inspirada e acertou apenas duas das onze bolas de três pontos que tentou na partida. Klay Thompson, por sua vez, acertou apenas uma de suas seis tentativas de longa distância.

Publicidade

Com isso, o Grizzlies administrou a vantagem conseguida no primeiro tempo e manteve a diferença sempre em dois dígitos durante o terceiro quarto, inibindo qualquer aproximação dos donos da casa.

No último período, mesmo com seus dois principais jogadores errando bastante o time de Golden State conseguiu reduzir a diferença para sete pontos, mas Memphis sempre teve resposta imediata e manteve-se confortavelmente a frente e conquistou a vitória por 97 a 90.

Publicidade

Foi a primeira derrota do Warriors nos playoffs e agora a equipe de Golden State precisa vencer fora de casa. As duas próximas partidas serão em Memphis.

Destaques

Memphis

Tony Allen: nove pontos, quatro rebotes, quatro roubos de bola
Zach Randolph: 20 pontos, sete rebotes
Marc Gasol: 15 pontos, seis rebotes
Courtney Lee: 15 pontos
Mike Conley: 22 pontos

Publicidade

 Golden State

Harrison Barnes: 11 pontos
Draymond Green: 14 pontos, 12 rebotes
Andrew Bogut: oito pontos, 12 rebotes
Klay Thompson: 13 pontos
Stephen Curry: 19 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Leandrinho: 14 pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários