Klay Thompson abandonará a camisa 11 no Dallas Mavericks. Em publicação, neste sábado (6), para anunciar o ala-armador, o Mavs revelou que o ex-Golden State Warriors vestirá o número 31 pela franquia do Texas. A mudança acontece porque o antigo é utilizado pelo astro Kyrie Irving em sua nova equipe.
O número 31 foi usado por nove jogadores na história do Dallas. Entre eles, destaque para Nick Van Exel e Jason Terry, sendo que o segundo foi campeão da NBA em 2011. Ainda assim, Klay Thompson será o jogador mais ‘reconhecido’ a utilizar a camisa no Mavericks.
A mudança de número representa uma fase na vida de Thompson. Após 13 temporadas, o cinco vezes All-Star deixou o Golden State Warriors, onde ganhou quatro títulos em seis finais da NBA. Durante sua passagem pela equipe, o veterano explicou as razões pelas quais utilizava o número 11.
“Eu fui escolhido na classe de 2011 na 11ª escolha. Levei 11 dribles para chegar a 60 pontos. K é a 11ª letra do alfabeto inglês. A casa que eu cresci na Califórnia é a 11ª casa na 11ª rua. Então, é um número especial na minha vida”, contou Thompson em 2020.
De número novo, Thompson espera fazer história por uma nova franquia. O próximo ano, no entanto, deve ser diferente para os fãs da NBA, com ele vestindo uma camisa incomum na sua carreira. Antes da mudança, o ala-armador se pronunciou e agradeceu aos fãs do Warriors pelos anos juntos.
Leia mais sobre Klay Thompson
- Klay Thompson se despede do Warriors após mudar de time na NBA
- Confira os bastidores da saída de Klay Thompson do Warriors para o Mavericks
- Ex-jogador do Lakers, pai de Klay Thompson se decepciona com opção pelo Mavericks
“Ah, Bay Area. Eu nem sei o que dizer para vocês agora. Então, o que posso garantir é que não existem palavras ou imagens que possam expressar o meu sentimento por todos vocês. Do fundo do meu coração, obrigado por me proporcionarem todos os melhores momentos da minha vida. Foi uma grande honra vestir a camisa do Warriors desde que cheguei aqui em 2011”, afirmou o craque.
Além disso, o histórico arremessador falou sobre como a trajetória foi muito além do que ele mesmo imaginava, vencendo quatro títulos com a camisa do Warriors.
“Eu cheguei aqui muito jovem. O meu desejo, acima de tudo, era ser a melhor versão possível de mim mesmo. Sabia que, se conseguisse, ajudaria bastante. Eu até me imaginava vencendo um campeonato, era um grande sonho. Mas, aqui estamos nós. Juntos, vencemos quatro vezes”, contou.
Mas, em sua despedida do Warriors, após mudar de time pela primeira vez na NBA, Klay Thompson deixou claro que, apesar de todas as conquistas, os títulos não foram o principal em sua história em San Francisco.
“Os anéis foram especiais. São o nosso tesouro. Mas eles não foram a coisa mais legal que vivi e construí aqui. Eu fiz amizades incríveis que vão durar por toda a minha vida. E isso não se paga. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas, desde os executivos, aos jogadores e às pessoas que não aparecem. Vocês trabalham incansavelmente para levar a franquia até uma classe mundial. Então, obrigado”, agradeceu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA