Nesta última terça-feira (8), o Corinthians venceu o Brasília por 91 a 89 pelo NBB. A equipe corinthiana voltou a vencer depois de dois jogos. Assim, os mandantes ocupam a décima segunda colocação e seguem na luta por garantir uma vaga nos playoffs. Por outro lado, os mandantes acumularam a vigésima derrota na competição e seguem em último colocado. Este confronto marcou a vigésima quara de Brasília e Corinthians pelo NBB.
1º quarto:
No primeiro quarto, o jogo foi regado de muito equilíbrio. A aposta de Brasília para iniciar o jogo foi a forte coletividade no ataque, onde sete jogadores deixaram suas marcas na pontuação da equipe. Apesar das bolas de dois pontos estarem ajudando Brasília nesses dez primeiros minutos, não foi caso para os arremessos da linha de três. A equipe do Distrito Federal acertou apenas dois, dos seis tiros de longa distância. O maior pontuador da equipe foi João Pedro com sete pontos. Já o Corinthians, durante todo o primeiro período foi eficiente nos rebotes. Os destaques foram Lucas Siewert com sete pontos e Malcom Miller com cinco. Assim, o quarto terminou 23 a 23.
2º quarto:
Entretanto, no segundo, apesar do início truncado, Brasília conseguiu abrir vantagem sobre a equipe corinthiana. Isso foi fruto de uma forte defesa montada pelo técnico Regis Marrelli. Quando esteve na defesa, a equipe brasiliense limitou o Corinthians a 14% da linha de três pontos e nos arremessos para dois, apenas 29%. No ataque, o norte-americano Zach Graham foi o grande maestro, o ala fez sete pontos com 100% de aproveitamento nos tiros. Já para os visitantes, a chave desses dez minutos foram o alto número de lances livres cobrados, 14 totais. Além disso, a forte inspiração de Malcom Miller, que fez 11 pontos no período, sendo seis deles através dos lances livres. Por fim, as equipes foram para os vestiários com o Brasília vencendo por 47 a 40.
3º quarto:
Na volta do intervalo, o Corinthians se impôs e buscou a vantagem construída por Brasília no segundo período. A equipe paulista teve um forte volume no ataque, novamente nos lances livres, acertando nove dos 14. Além disso, os visitantes contaram com um ótimo aproveitamento da bola de três pontos 75%. O principal pontuador do Corinthians no quarto foi Renato Carbonari com nove pontos. Por outro lado, Brasília também foi muito bem no ataque. Arthur, Zach e Gemerson tiveram 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Entretanto, o alto índice de faltas prejudicou com que a equipe brasiliense mantivesse o controle da partida. Na conclusão do período o Corinthians venceu a terceira parcial e deixou tudo empatado com Brasília em 66 a 66.
4º quarto:
Por fim, o jogo ganhou em emoção na Arena BRB Nilson Nelson! Brasília e Corinthians batalharam ponto a ponto neste último período, nenhuma das equipes conseguiu desgarrar do placar em nenhum momento. Restando um minuto e oito segundos para acabar a partida, o ala Gemerson acerta uma bola de três pontos para colocar o Brasília na frente, 87 a 86. No ataque seguinte, Lucas Siewert virou o jogo para o Corinthians, 87 a 88. Em seguida, o Corinthians havia ampliado o placar para 87 a 89, quando faltando oito segundos Zach Graham vai para linha de lances livres. O norte-americano converte os dois e deixa tudo empatado restando oito segundos. Na última bola do jogo Figueredo acerta o arremesso para dois e vence o jogo! Assim, Corinthians e Brasília travaram um confronto de tirar o folego. Placar final, Corinthians vence o Brasília por 91 a 89 pelo NBB.
(4-20) BRB/Brasília x Corinthians (9-15)
Brasília:
Zach Graham: 18 pontos, um rebote, três assistências
Thomas: dez pontos, oito rebotes e uma assistência
Gemerson: 16 pontos, seis rebotes e duas assistências
Corinthians:
Malcom Miller: 22 pontos, seis rebotes e dois tocos
Figueredo: 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Lucas Siewert: 14 pontos, quatro rebotes e uma bola roubada