No primeiro jogo da rodada do NBB desta quarta-feira (17), a Unifacisa contou com a força de sua torcida para derrotar o União Corinthians por 00 a 00 em Campina Grande, na Paraíba. Os gaúchos lutaram, mas não foram capazes de conter a boa atuação coletiva do time de César Guidetti, sobretudo no ataque, ultrapassando a marca de 100 pontos
Jogando em casa, a Unifacisa fez um ótimo jogo ofensivo desde o primeiro período. Entretanto, o sistema defensivo dos paraibanos foi um dos destaques negativos nesta noite, o que ocasionou em um dos jogos de maior volume da temporada, de ambos os lados. A coletividade, principal arma dos comandados de Cesinha diante do UniCo, foi crucial na definição do jogo. Dos oito jogadores da rotação, sete finalizaram o triunfo com dígito-duplo em pontuação.
Apesar dos inúmeros destaques, o pivô Gerson, que segue em constante evolução, brilhou na vitória da Unifacisa, consolidando-se como o principal destaque ao anotar 19 pontos e coletar cinco rebotes. Além dele, Cubillan (18 pontos) e Hubner (17 pontos) também tiveram uma alta pontuação. André Góes flertou com um triplo-duplo (13 pontos, 11 assistências e sete rebotes)
Já o aguerrido União Corinthians, diante de uma também boa produção ofensiva, protagonizou uma reação impressionante no período final. A corrida gaúcha, contudo, não foi o suficiente para impedir a vitória da Unifacisa por 104 a 99, mas vale o destaque para o poder de competitividade da equipe de Santa Cruz do Sul.
(3-2) Unifacisa 104 x 99 União Corinthians (1-6)
Unifacisa
Gerson: 19 pontos e cinco rebotes
David Cubillan: 18 pontos e cinco assistências
Guilherme Hubner: 17 pontos e sete rebotes
André Góes: 13 pontos, 11 assistências e sete assistências
Trevor Gaskins: 12 pontos
União Corinthians
Enzo Cafferata: 22 pontos e cinco rebotes
Mike Simms: 19 pontos e cinco assistências
Luis Gruber: 17 pontos
Grantham Gillard: 13 pontos
Guilherme Teichmann: nove pontos, dez rebotes e sete assistências
No segundo jogo do dia, Caxias Basquete e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentaram em um duelo extremamente equilibrado, decidido somente nos minutos finais. Frente a sua torcida, o time nordestino foi mais eficiente no segundo tempo e conquistou sua primeira vitória no NBB, encerrando a sequência de vitórias do adversário.
O embate ficou marcado por diversas trocas no placar, em especial nos vinte minutos iniciais. No entanto, os donos da casa aumentaram o ritmo e o time gaúcho não obteve forças para seguir nivelando o confronto, que foi vencido pelo Fortaleza por 94 x 85.
(1-4) Fortaleza Basquete Cearense 94 x 85 Caxias Basquete (3-4)
A PRIMEIRA DO CARCALAION! 🇫🇷🔥 Com virada nos minutos finais, o @FECBasqCearense bateu o @CaxiasBasquete e venceu a primeira no #NBB!#NossoBasquete pic.twitter.com/XjRZoCWqG2
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) November 18, 2021
Fortaleza Basquete Cearense
Davi Rossetto: 20 pontos e sete assistências
Desmond Holloway: 19 pontos e seis rebotes
Pedro Teruel: 16 pontos
Richard Granberry: 11 pontos e nove rebotes
Caxias Basquete
Eddy: 26 pontos
Wesley Sena: 15 pontos e nove rebotes
Pedro Mendonça: 12 pontos
Rafa Oliveira: nove pontos
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER