No Bucks, Doc Rivers ignora vaias da torcida do 76ers

Técnico enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez

Bucks Doc Rivers 76ers Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Demitido pelo Philadelphia 76ers ao fim da última temporada, Doc Rivers enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez desde então, agora pelo Milwaukee Bucks. No entanto, Rivers ignorou todas as vaias da torcida local durante a vitória do Bucks por 119 a 98.

“Eu nem ouvi, para ser sincero”, disse Rivers. “Então, significa que estou de volta em casa”.

Publicidade

Apesar de a recepção ser ruim, Doc Rivers comandou o Sixers a 154 vitórias em 236 jogos por três temporadas. Enquanto ele esteve em Philadelphia, o time sempre foi aos playoffs. O problema, entretanto, é que jamais superou a fase de semifinais do Leste.

“Mas eu fiquei feliz com o resultado geral, eu só gostaria de ir um pouco mais longe. Eu realmente gostaria de ter uma chance de ter Joel Embiid saudável nos playoffs”, afirmou.

De fato, Embiid se machucou em cada uma das três edições de playoffs com Rivers no comando. Primeiro, em 2020/21, o pivô teve uma lesão diante do Washington Wizards na primeira rodada. Voltou no sacrifício na série seguinte, contra o Atlanta Hawks.

Publicidade

Depois, em 2022, ele teve uma nova contusão e não enfrentou o Miami Heat nos dois primeiros jogos da semifinal de Conferência. Por fim, em 2023, o mesmo se repetiu contra o Brooklyn Nets, perdendo duas partidas.

Leia mais

“Mas no geral, Embiid foi MVP e nós nos estabelecemos como um candidato ao título. Não era assim no ano anterior, ainda mais com tantas coisas. Se você pensar, nós tínhamos a troca de James Harden, os problemas de Ben Simmons. Algumas estavam sob meu controle, mas outras não. Mas se você não conquista o título, você nunca está exatamente feliz”, concluiu.

Publicidade

Então, no domingo, Doc Rivers, pelo Bucks, encarou o 76ers. E Embiid estava fora mais uma vez, por lesão.

Aliás, existe a chance de o pivô retornar às quadras na segunda quinzena de março. Ele se machucou em janeiro, mas tentou seguir jogando para continuar concorrendo ao MVP e fazer o Sixers lutar pelos primeiros lugares do Leste. Até então, o jogador era o principal candidato ao prêmio e o time era o terceiro na Conferência.

Publicidade

Hoje, quem ocupa a posição é o Bucks. A equipe não vinha jogando bem com Adrian Griffin como o técnico e o demitiu, apesar de sempre estar entre os primeiros. Então, Doc Rivers assumiu. Em 12 jogos com Rivers na posição de treinador, Milwaukee venceu apenas cinco.

Enquanto isso, o Sixers soma 33 vitórias e 24 derrotas, ocupando a quinta posição no Leste. Sem Embiid, são apenas sete triunfos em 23 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários