No 76ers, Buddy Hield relembra indecisão do Pacers: “Como falar com uma parede”

Arremessador foi trocado do Pacers na última trade deadline

76ers buddy hield pacers Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O ala-armador do Philadelphia 76ers, Buddy Hield, teve uma saída decepcionante do Indiana Pacers. Afinal, após boa temporada em 2022/23, o jogador iniciou o último ano de contrato com a expectiva de renovação. A franquia, aliás, o garantia isso. No entanto, a indecisão tomou conta e no fim ele terminou em uma troca para o Sixers. É o que recordou especialista do perímetro em entrevista ao site Yahoo Sports.


“Se uma equipe não quer renovar, eles dizem cedo. É o jogo. Mas eles diziam que queriam renovar”, revelou Hield. “Mas, depois, se isso não acontece, as conversas não continuam. Era como falar com uma parada e ninguém te responde de volta”.

“Então, você está sob contrato e precisa honrar o acordo. Ou seja, é um daqueles momentos em que você só precisa entrar todos os dias e ser profissional. Mas eu sei que a vibração estava diferente”, continuou.

Publicidade

Mesmo sem a extensão, então, Hield jogou normalmente pelo Pacers. Assim, graças ao destaque no ano anterior, iniciou os primeiros 16 jogos como titular. Contudo, após a campanha da Copa da NBA, intercalou em partidas como reserva e titular. Algo que, para ele, mostrou uma indecisão do técnico Rick Carlisle, em meio a muitas opções para acompanhar Tyrese Haliburton.

Ainda segundo Hield, as mudanças aconteciam para tentar equilibrar a defesa com o ataque. Desse modo, ele testava formações também com os jovens Bennedict Mathurin e Andrew Nembhard.

Leia mais sobre o 76ers!

“A indecisão nos jogos era desafiadora. Tínhamos muitos armadores e nunca sabíamos qual decisão o treinador iria tomar. Quem começariae e quem não. E, além disso, tinha o sentimento de que eles não estavam bem comigo. Eu só que chegou em um ponto da temporada que pensava: ‘preciso sair daqui'”, seguiu Hield.

Publicidade

Com o desejo, o jogador de 31 anos viu a franquia procurar vários destinos para uma troca. Equipes como Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, por exemplo, tentaram um acordo pelo ala-armador. Por fim, Buddy Hield terminou trocado do Pacers para o 76ers.

“Não me entenda mal. Eu amava jogar com aquele time. Todos os jovens, era uma alegria estar por perto. Mas uma decisão precisava ser tomada, acho que de ambos os lados. Assim [o gerente-geral] Chad Buchanon tomou uma decisão que é melhor para eles e para mim”, finalizou.

Publicidade

Agora no 76ers, Hield se estabeleceu como titular. Isso porque iniciou todos os seus 11 jogos pela sua atual equipe. Suas médias também melhoraram. Com 33.2 minutos por jogo, o ala-armador registrou até aqui 15.5 pontos, 5.4 assistências e 3.3 rebotes, além de 42.2% de aproveitamento do perímetro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários