“Ninguém no Heat está feliz com as derrotas”, desabafa Erik Spoelstra

Miami sofreu duas derrotas consecutivas e tem um dos piores ataques da NBA

Erik Spoelstra Heat derrotas Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

As duas derrotas em sequência do Miami Heat deixaram tanto o treinador, Erik Spoelstra, quanto o restante do grupo decepcionado. Após sofrer o terceiro revés em quatro jogos o comandante da franquia disse que mudanças serão feitas, a fim de voltar a obter bons resultados.

“Nenhum de nós está feliz com isso. Entro no vestiário e vejo que ninguém se sente bem pelas últimas 48 horas. E, novamente, como lembrete, apenas cinco dias atrás, estávamos saindo de uma vitória muito boa contra o Boston Celtics. Mas temos que lidar com isso coletivamente. Além disso, precisamos entender que é algo que envolve todos nós. Todos no vestiário, a comissão técnica e eu. Então, temos que fazer um trabalho melhor”, desabafou o técnico.

Publicidade

A equipe da Flórida, afinal, foi derrotada pelo o Memphis Grizzlies, que não contava com Ja Morant, e pelo Detroit Pistons, penúltimo colocado da Conferência Leste. Os reveses, aliás, foram em dias consecutivos. Então, isso fez com que Erik Spoelstra ficasse irritado com derrotas do Heat.

Leia mais!

Os dois resultados negativos em sequência, inclusive, tiraram Miami da zona de classificação ao play-in. Na 11ª posição no Leste, a equipe possui apenas 11 vitórias em 25 jogos. Esse desempenho, portanto, está abaixo das projeções feitas antes do início da temporada.

Publicidade

Vale ressaltar que nas duas partidas o Heat não conseguiu passar dos 100 pontos, mas esse não foi um problema apenas desta semana. Isso porque a equipe tem o terceiro pior ataque da NBA em 2022/23, com 108.3 por noite. Com isso, fica à frente apenas de Orlando Magic e Los Angeles Clippers. A defesa, entretanto, é melhor. Com 110.2 pontos sofridos por jogo, é a nona melhor da temporada.

Então, se Miami mantiver esse ritmo, terá uma campanha muito aquém da conquistada na temporada regular de 2021/22. Na ocasião, o Heat terminou na liderança do Leste com 53 vitórias e 29 derrotas. Além disso, o time comandado por Spoelstra chegou às finais de conferência, mas foi superado pelo Boston Celtics.

Publicidade

Ainda assim, é preciso ressaltar os impactos que as lesões tiveram até aqui. Nos 25 jogos disputados, foram raras as ocasiões que Spoelstra pôde escalar o quinteto considerado ideal do Heat. Até aqui, Jimmy Butler, Tyler Herro, Bam Adebayo e Victor Oladipo já foram desfalques para  treinador em, ao menos, alguma das 25 partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários