O pivô Nikola Vucevic, do Chicago Bulls, está pronto para encarar a temporada de 2023/2024. O jogador, que representa a seleção de Montenegro no Mundial de Basquete, aponta que a equipe de Illinois precisa mostrar serviço. Vucevic acredita que a próxima campanha será a última chance do Bulls de alcançar o sucesso com o atual elenco.
Em uma recente entrevista ao portal Yahoo! Sports, o atleta expressou seu compromisso com a equipe de Chicago. Ele deixou claro que sabe das expectativas e do desejo dos fãs de ver o Bulls competindo em alto nível na NBA.
“Esta será uma grande temporada para nós. Nós construímos uma equipe sólida, e eu quero levar o Chicago Bulls de volta à elite da NBA”, afirmou Nikola Vucevic.
As palavras do pivô refletem a mentalidade vencedora que ele traz para a equipe. Desde a sua chegada a Chicago, Vucevic se estabeleceu como uma peça fundamental no esquema de jogo do Bulls, trazendo habilidades ofensivas e uma presença dominante no garrafão. Não por menos, ele estendeu seu contrato com o time na offseason. Agora, seu acordo vai até 2026. Além disso, ele vai receber US$60 milhões em salários.
Leia mais
- Em novo ranking, direção do Chicago Bulls é uma das piores da NBA. Veja!
- “Manter Nikola Vucevic era a nossa prioridade”, revela GM do Bulls
- O último título do Chicago Bulls na NBA
“Mas nós sabemos que podemos fazer melhor e temos que fazer melhor”, disse Vucevic recentemente ao Yahoo! Sports. “E sabemos que é a nossa última chance, com esse núcleo de jogadores, de fazer algo.”
As palavras de Vucevic fazem sentido porque o ala DeMar DeRozan, outro destaque da equipe, está no último ano de seu contrato e será agente livre irrestrito em 2024. Além disso, Zach LaVine assinou um compromisso de cinco anos, mas continua vendo seu nome envolvido em rumores de troca.
Atuando pelo Bulls, Nikola Vucevic tem médias de 18.2 pontos, 11.1 rebotes e 3.3 assistências, em 181 partidas disputadas.
Do possível sucesso ao fracasso
O Chicago Bulls começou a montar o atual elenco na temporada 2020/21. Na época, a equipe contava com Zach LaVine, além dos jovens Coby White e Patrick Williams. Então, a direção conseguiu uma troca por Nikola Vucevic com o Orlando Magic.
Apesar de ainda não chegar aos playoffs, o vice-presidente executivo de operações de basquete, Arturas Karnisovas, foi agressivo na offseason seguinte. Assim, fechou com DeMar DeRozan, o armador Lonzo Ball e o especialista em defesa Alex Caruso.
Mas nem o próprio Karnisovas esperava que o time teria sucesso tão imediato. Em 2021/22, o Bulls começou muito forte e liderava a Conferência Leste nos primeiros meses daquela campanha. No entanto, Ball se machucou. Enquanto ele tentava entender como a lesão no joelho não melhorava, o time caiu de produção. Mas o armador não pisou em quadra desde então.
Assim, Chicago não voltou a ter sequências de vitórias e terminou na quinta posição da fase regular. Nos playoffs, então, o Bulls não passou de uma série de cinco jogos contra o Milwaukee Bucks.
Já na temporada 2022/23, o Bulls foi ao play-in, mas caiu diante do Miami Heat e foi eliminado.
Agora, é a última chance de o atual grupo conseguir algo relevante, antes de Karnisovas “implodir” o elenco e partir para uma reformulação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol