O pivô Nikola Vucevic não conseguiu levar o Orlando Magic a vitória sobre o Miami Heat nesta segunda-feira, mas saiu de quadra com uma marca a comemorar. O jovem jogador colocou seu nome na história da franquia ao pegar 29 rebotes na partida, quebrando recorde que pertencia a Shaquille O’Neal há 19 anos. Após o jogo, o titular celebrou o expressivo número com timidez.
“Eu sabia quantos rebotes tinha e o pessoal ficava me falando para correr atrás e pegar 30. Quase consegui, mas meu único desejo era que nós tivéssemos vencido no final”, afirmou Vucevic, que ainda quebrou mais um recorde pessoal: os 20 pontos anotados na derrota também foram a maior marca de suas duas temporadas de carreira.
Para o treinador Jacques Vaughn, a grande atuação do pivô foi apenas uma demonstração do que ele pode fazer com maior regularidade. “Nikola queria pegar os rebotes e foi atrás, brigou por cada um deles. Foi simples: ele queria, ele foi buscar”, resumiu o técnico.
Selecionado na 16ª posição do draft de 2011, Vucevic chegou ao Magic em agosto como parte da troca que “tirou” o astro Dwight Howard da franquia. Em 31 jogos disputados na atual temporada, ele acumula médias de 10.8 pontos, 10.5 rebotes e mais de 50% de acerto nos arremessos de quadra.