Nikola Vucevic: “É cedo demais para julgar Bulls por troca”

Pivô acredita que decisão da equipe de Chicago em adquiri-lo precisa ser avaliada com resultados em longo prazo em mente

bulls troca cedo vucevic Fonte: AFP

O Chicago Bulls está oficialmente fora dos playoffs pela quarta temporada consecutiva, mas não foi por falta de ação ou intenção. O time esteve comprometido em estar entre os dez primeiros colocados do Leste, pelo menos, e foi ativo como poucos no mercado em busca de reforços. O Bulls abriu mão de duas escolhas de primeira rodada de draft para adquirir o astro Nikola Vucevic ao longo da temporada e, embora resultados não tenham vindo imediatamente, ele acredita ser muito cedo para analisar a troca.

“A troca não foi feita simplesmente para essa temporada. Não foi algo imediato. Nós não alcançamos os nossos objetivos atuais, sim, mas estamos focados em seguir em frente. Eu acho que é muito, muito cedo para julgar a negociação. É cedo demais para se fazer avaliações. Eu tenho certeza de que vamos mostrar muito mais em um futuro próximo”, afirmou o ex-pivô do Orlando Magic, eleito pela segunda vez para o Jogo das Estrelas nesse ano, em entrevista coletiva após a última partida da campanha.

Publicidade

Vucevic disputou 25 partidas pelo Bulls na temporada e só conquistou 11 vitórias, vendo a equipe “perder-se” na concorrência por uma vaga no play-in do Leste. É verdade que esse período também foi marcado pela ausência pontual da outra principal referência do elenco, Zach LaVine, por conta dos protocolos de saúde e segurança da liga. Tudo isso deixa uma sensação de fracasso para quem observa de longe, mas o montenegrino garante só ter motivos para ser otimista em relação ao futuro.

“Essa foi uma temporada maluca, mas tudo foi positivo em termos de organização. Billy [Donovan, treinador] realmente me colocou em condições de ser bem sucedido. A falta de tempo para treinamento foi o que prejudicou o trabalho e resultados. Estou bastante empolgado com o nosso futuro, porque existe muito potencial para sermos uma equipe ótima na temporada que vem”, avaliou o jogador de 30 anos, que finalizou a campanha com médias de 23.4 pontos, 11.7 rebotes e 3.8 assistências.

Publicidade

Sob a gestão de Arturas Karnisovas, a tendência é que o Bulls siga com uma política de mudanças, agressividade no mercado de trocas e busca de investimentos arrojados na agência livre. Um armador de renome seria a prioridade do time, com Lonzo Ball e Dennis Schroder surgindo como possibilidades especuladas pelos lados de Chicago. Vucevic assegura que os jogadores livres para negociação estarão intrigados pelas perspectivas competitivas oferecidas pela equipe.

Publicidade

“Os jogadores ao redor da liga agora sabem que Chicago está comprometido em vencer. Não é só discurso. Zach é um cara que realmente só quer ganhar e motivado para fazê-lo o quão cedo possível. Acho que os outros atletas vão se sentir atraídos a virem para um time como esse, após as decisões que foram tomadas”, apostou o atleta europeu, prevendo que a sua contratação é apenas o primeiro passo de um novo processo de ascensão do Bulls no Leste.

[forminator_poll id=”180415″]

Últimas Notícias

Comentários