Nikola Vucevic critica ataque do Bulls: “Parece que não sabemos o que fazer”

Chicago perdeu os últimos três jogos disputados e não empolga em 2022/23

nikola vucevic bulls ataque Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após três derrotas consecutivas do Chicago Bulls, Nikola Vucevic criticou, sobretudo, o ataque da equipe. O comentário do pivô veio após o último revés para o Oklahoma City Thunder, na sexta-feira (13). De acordo com Darnell Mayberry, do portal The Athletic, o montenegrino falou sobre o jogo de sua equipe na ausência de DeMar DeRozan.

“Nosso maior problema, eu acho, é ofensivamente. Às vezes parece que realmente não sabemos o que fazer. Eu sei que quando temos DeRozan no jogo, ele tem a bola e dependemos muito dele. Mas ainda temos muitas armas, mesmo sem ele. Às vezes, ficamos estagnados demais. Acho que foi isso que aconteceu no primeiro tempo. Tentamos pontuar, massem trabalhar a defesa e sendo pacientes”, disse Vucevic.

Publicidade

O jornalista do The Athletic também fez  críticas ao Bulls, mas não só ao ataque como Nikola Vucevic. Ele, então, foi além.

“Com mais da metade da temporada, os mesmos problemas de Chicago persistem. Ataques lentos, rebote defensivo fraco, desperdícios desleixados. Além disso, há falhas surpreendentes em fundamentos básicos como box out. Quando o roteiro se torna redundante, é hora de olhar para os treinos”, escreveu Mayberry.

Publicidade

Leia mais!

A temporada do Bulls, afinal, envolve problemas fora das quadra. No último mês, problemas de relacionamento com o técnico Billy Donovan foram expostos. Zach LaVine, uma das estrelas do time, estaria envolvido. Assim, o ala-armador passou a ser nome constante em rumores de troca na NBA.

Vucevic, então, de forma sutil, falou sobre os reflexos de questões externas no jogo de Chicago. Com isso, deixou claro a importância de DeRozan para o elenco.

“Nós não parecemos estar sempre na mesma página fora de quadra. Sem DeRozan, temos que descobrir como. Esperamos que ele volte logo, mas não podemos ser tão diferentes na falta de um jogador. Tem sido um problema os detalhes e as pequenas coisas que importam no jogo. Como jogadores, temos que fazer um trabalho melhor e nos concentrarmos nesses detalhes. Isso que faz a diferença”, concluiu o pivô.

Publicidade

Com o resultado negativo contra o Thunder, o Bulls soma 24 derrotas em 43 jogos na temporada. Assim, é o décimo colocado da Conferência Leste. Portanto, ocupa a última posição de classificação ao play-in. Após boa campanha em 2021/22, se esperava que o time de Illinois brigasse por coisas maiores.

No entanto, vale lembrar, que o armador titular da equipe ainda está lesionado. Lonzo Ball, afinal, não entra em quadra há um ano. Desde suas cirurgias no joelho, Chicago não foi mais o mesmo. Com o camisa 2, foram 35 jogos disputados. O time venceu 22 deles. Ou seja, cerca 62.9% de aproveitamento. Desde que ele se lesionou, o retrospecto de Chicago é de 43 vitórias e 47 derrotas (47.8%).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários