O clima ficou tenso no treinamento desta terça-feira do Chicago Bulls. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, Nikola Mirotic foi hospitalizado após envolver-se em uma discussão com o ala-pivô Bobby Portis que culminou com um soco em seu rosto. A equipe anunciou que o ala sofreu uma fratura no maxilar e deverá passar por uma cirurgia na região.
Detalhes sobre a situação que originou a briga no treino não foram divulgadas, mas houve empurrões e provocações de ambas as partes até a agressão. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o jogador da seleção espanhola não teve uma concussão, mas os dois ossos fraturados e cirurgia deverão mantê-lo afastado das quadras por múltiplas semanas.
O episódio pode ter implicações sérias para Portis. Repórteres já confirmam que o caso está sob investigação da NBA e é esperado que o ala-pivô receba uma suspensão exemplar em dias. Mais do que isso, um dos artigos do atual acordo coletivo de trabalho da liga dá direito ao Bulls de rescindir o vínculo do atleta de 22 anos por justa causa, se assim julgar certo.
Mirotic começava a temporada animado com a renovação contratual de US$27 milhões por duas temporadas assinada com o Bulls pouco antes do início da pré-temporada. O ala de 26 anos está na NBA desde 2014 e participou de 216 jogos com a camisa da franquia, registrando médias de 10.8 pontos e 5.3 rebotes em quase 23 minutos de ação por noite.